Destaque brasileiro, João Pedro chega a cinco gols em cinco jogos pelo Brighton na Liga Europa
Atacante brasileiro dos seagulls vem sendo destaque da equipe inglesa, tendo alcançado números incríveis na competição europeia
Atacante brasileiro dos seagulls vem sendo destaque da equipe inglesa, tendo alcançado números incríveis na competição europeia
O brasileiro João Pedro foi contratado pelo Brighton na última janela de transferências e, desde sua chegada, se tornou uma peça fundamental na equipe de De Zerbi. O atacante brasileiro havia se destaco no Watford na segunda divisão inglesa antes de ingressar nos seagulls e manteve no nível mesmo diante dos desafios da Premier League.
Apesar disso, não é somente na Premier League que o jovem brasileiro vem mostrando potencial. Em cinco jogos disputados na Liga Europa desta temporada, o atacante já marcou incríveis cinco gols, sendo um dos artilheiros da competição até o momento.
Nesta quinta-feira, diante do AEK Atenas, o atacante voltou a marcar um gol de pênalti e ajudou a confirmar a classificação do Brighton para a fase mata-mata da Liga Europa, maior objetivo da equipe nesta temporada.
Brighton tenta se manter evoluindo no cenário europeu
Há alguns anos, praticamente ninguém conhecia o pequeno Brighton. Além de ser um dos times onde trabalhou o lendário técnico Brian Clough, duas vezes campeão da Champions League pelo Nottingham Forest, não existe muitas histórias sobre os seagulls na elite inglesa.
Apesar disso, a equipe vem fazendo um trabalho excelente nos últimos anos, com treinadores como Graham Potter e De Zerbi e, diante disso, começa a ganhar popularidade no cenário europeu como um dos maiores formadores de jovens da Europa.
Não à toa, por exemplo, foi o time escolhido pelo Barcelona para emprestar o jovem Ansu Fati nesta temporada, com os dirigentes do Barça deixando claro que o sucesso do Brighton em contribuir com a evolução dos jovens teve um papel importante na escolha.
Com isso, a missão do time agora é manter o crescimento e permanecer na elite inglesa, brigando pelas vagas para as competições europeias e, quem sabe, um dia “beliscar” um lugar na Champions League.