O Fluminense já pensa no Mundial de Clubes da Fifa e na preparação para tentar buscar o título do certame. Mas a equipe também pensa em como será o seu futuro após a competição e isso pode significar a saída de atletas.
Um dos potencialmente visados a deixar o Flu é Jhon Arias, O meia-atacante colombiano teria, segundo a CNN, o interesse do Zenit (Rússia), este já de ciência dos dirigentes tricolores e que pode se concretizar assim que se encerrar a participação do time carioca na competição.
Oficialmente, não há proposta, mas o interesse dos russos deverá se tornar mais concreto nas próximas semanas, com a direção do time das Laranjeiras vendo dificuldades em manter o atleta, um dos destaques do time na temporada e na conquista da Libertadores. Metade dos direitos econômicos de Arias pertencem ao Fluminense, com a parte restante sendo de propriedade do Patriotas (Colômbia), o que pode dar ao time carioca uma boa quantia dependendo do valor da proposta.
Mas o colombiano não é o único do elenco tricolor a despertar o interesse do exterior. O zagueiro Nino é outro que vem sendo sondado pela Europa, em especial pela Premier League, assim como André. Os três jogadores citados são aqueles aos quais os dirigentes do Tricolor sabem que será difícil achar um jeito de que permaneçam em 2024.
Propostas para estes e outros atletas devem chegar em massa após o Mundial, com o Fluminense vendo a chance de ter se reformular mesmo depois do título da Libertadores conquistado diante do Boca Juniors,