O Botafogo viveu mais um capítulo no frustrante returno que afasta o time de um título dado como certo no Brasileirão Série A. Nesta quarta-feira (29), Tiquinho Soares converteu um pênalti aos 51 do segundo tempo. Mas apenas um minuto e meio depois, Edu empatou para o Coritiba, decretando o 1×1 no Couto Pereira, pela 36ª rodada.
Os torcedores nas redes sociais reprovaram a narração do gol do Coxa por Daniel Pereira, o Dandan, que transmitiu a partida pelo Premiere. Os internautas consideraram o locutor muito mais empolgado no tento do Botafogo que no momento em que descreveu o empate da equipe paranaense.
“Botafogo era o Brasil e o Coxa era Argentina”
O narrador do Grupo Globo postou em sua conta na plataforma X, assim que terminou a partida, a palavra “Inacreditável”. Então, Dandan recebeu uma série de protestos na rede social, muitos vindos de simpatizantes do Coxa.
“Mais inacreditável foi a sua narração. O torcedor do Coritiba existe e merece respeito! Aquilo não se faz de jeito nenhum”, reclamou o perfil Papo de Boleiros. “Que tristeza pra narrar o gol do Coxa, hein?! Até parece que somos de outro país”, respondeu Felipe Hartmann.
A conta Igor Apaixonado vai pra B reproduziu um dos bordões de Dandan para reclamar do narrador. “PRESTA ATENÇÃO NO SERVIÇO DAN DAN!! Respeite o Coritiba!”, escreveu. Já o perfil Conheço de Futebol postou: “Respeite a instituição que está do outro lado, respeite o time da casa, você não estava narrando para a ‘TV Fogão’.
A torcida do Coxa seguiu inconformada com Dandan. “Botafogo era o Brasil e o Coxa era Argentina hoje que eu não tô sabendo? Que desrespeito enorme da tua parte Dandan, ficou MUUUITO feio, extremamente parcial”, opinou João Victor. “Na boa, ouve a tua narração do gol do Coxa. E repensa. E aprende a respeitar. Do ‘outro lado’ tem um time. E uma torcida”, mandou Marcus Popini.
Os protestos continuaram através de torcedores de outros times. “Bem feito! Justamente pela narração totalmente tendenciosa que fez na partida do Botafogo contra o Inter. Todo castigo é pouco pra quem narra com a camisa do seu time por baixo!!!”, publicou Bah ô Roberto.
“Verdade. Tua narração foi inacreditável de tão patética. Uma tristeza, baixou o tom. No momento mais emocionante do jogo e um dos momentos mais f… do campeonato tu ficou triste. Parecia que o Coritiba era sei lá, do Uruguai e fez um gol decisivo num time brasileiro”, escreveu o gremista Allan.