Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Mercado da Bola Corinthians pode ir atrás de atacante ex-Atlético-MG a pedido de Mano Menezes

Corinthians pode ir atrás de atacante ex-Atlético-MG a pedido de Mano Menezes

Timão pode buscar jogador que está no futebol europeu

Por Matheus Camargo em 22/11/2023 15:18 - Atualizado há 1 ano

Divulgação

O Corinthians pode se movimentar no mercado da bola para buscar a contratação do atacante Bernard, ex-Atlético-MG, que está atualmente no Panathinaikos, da Grécia, e também é alvo justamente do Galo, seu ex-clube.

O técnico Mano Menezes teria pedido para a diretoria buscar informações sobre a situação do atacante. Segundo a Itatiaia, o próprio Mano teria conversado com o estafe de Bernard, já que é admirador do atleta e quer tê-lo no Corinthians. Ele o convocou para a seleção brasileira em 2012, quando ainda era o comandante da equipe.

O Atlético-MG também quer a contratação do atleta, mas está em uma fase inicial de monitoramento, sem ter se movimentado diretamente pelo atacante até agora.

Bernard está no futebol grego

O atacante de 31 anos foi revelado no Atlético-MG, onde fez toda a base, mas foi pelo Democrata de Sete Lagoas, em 2010, durante empréstimo, que fez sua estreia como profissional. Teve boa passagem pela equipe e voltou ao Atlético-MG em 2011, quando disputou 28 jogos. Em 2012 se destacou no Galo e se firmou, chegando à seleção brasileira.

Em 2013 foi campeão da Libertadores com o Galo, mas depois da campanha foi vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O jogador foi convocado para a Copa do Mundo de 2014 atuando pelo clube ucraniano. Ficou na equipe e seguiu até 2018, quando foi contratado pelo Everton, tendo disputado a Premier League por três anos.

Saiu dos Toffees em 2021 para jogar no Al Sharjah, dos Emirados Árabes. Após uma temporada, ele fechou com o Panathinaikos, da Grécia, onde tem mais de 50 jogos disputados, mas apenas seis gols e sete assistências.

Os principais títulos da carreira de Bernard são uma Copa das Confederações, com a seleção brasileira, além da Copa Libertadores com o Atlético-MG. Ele ainda conquistou três títulos do Campeonato Ucraniano pelo Shakhtar Donetsk.

Exit mobile version