Na tarde de hoje (05), o Corinthians visitou o Red Bull Bragantino e não conseguiu jogar bem, muito pelo contrário. O Timão foi dominado pelo clube do interior e perdeu por 1 a 0, com gol de Helinho.
Agora, com a derrota, o Alvinegro volta a ficar ameaçado contra o rebaixamento. Se o Vasco vencer a sua partida amanhã, o time de Mano Menezes fica apenas três pontos do Z4.
Então, se isso acontecer, o Corinthians pode entrar na zona do rebaixamento na próxima rodada, dependendo de uma combinação de resultados.
Desfalque do Corinthians para o próximo jogo
E o próximo jogo do Timão não será fácil. O time encara o Atlético-MG, que vem muito bem no segundo turno e tem Paulinho como artilheiro do campeonato.
O Galo é o líder do returno, com 26 pontos, empatado com o Red Bull Bragantino.
Para esse jogo, o Corinthians terá o desfalque certo de um titular. O lateral-direito Fagner levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso para esse jogo.
Para o seu lugar, Mano Menezes deve escalar Bruno Méndez, que atuou de zagueiro contra o Bragantino, mas também joga como lateral-direito.
Atlético-MG também tem desfalque importante
Por outro lado, o Galo também não irá completo. O atacante Hulk, um dos principais jogadores do time nos últimos anos, foi expulso no final da última partida e cumpre suspensão contra o Corinthians.
Já que o Timão terá um desfalque no seu sistema defensivo, pelo menos terá uma preocupação a menos na marcação.
Corinthians x Atlético-MG
As duas equipes se enfrentam na próxima quinta (09), às 19h, na Neo Química Arena, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O duelo irá reunir dois opostos na tabela. O clube paulista é o 13º colocado e briga contra o rebaixamento.
Já os mineiros estão na 5ª colocação, brigando por Libertadores e até por título. Hoje, a diferença do Galo para o líder Botafogo é de seis pontos.