Corinthians goleia São Paulo e conquista o Paulistão Feminino
Brabas do Timão fazem valer mando de campo e aplicam 4 a 1 nas Soberanas para ficar com a taça do estadual da categoria
Na manhã deste domingo (26), o Corinthians não deu chances para o São Paulo e reveteu a vantagem da primeira final do Paulistão Feminino com estilo. As Brabas do Timão golearam as Soberanas por 4 a 1 na Neo Química Arena e se sagraram campeãs estaduais da categoria. Os gols das campeãs foram anotados por Jheniffer, Victória Albuquerque, Tarciane e Jaque Ribeiro, enquanto Dudinha descontou com um golaço.
O Corinthians chegou para a final na Neo Química Arena precisando reverter a vantagem das rivais no Paulistão Feminino. Após perder o primeiro jogo por 2 a 1, de virada, as Brabas do Timão mostraram sua força na categoria e golearam as Soberanas, vencendo com autoridade por 4 a 1.
Corinthians não dá chances para o São Paulo e conquista tetracampeonato no Paulistão Feminino
As Brabas do Timão seguem mostrando por que são o time a ser batido no futebol brasileiro feminino. Após perderem para o São Paulo na primeira final do Paulistão Feminino, as corintianas foram para cima na Neo Química Arena e não tomaram conhecimento das são-paulinas.
A primeira etapa foi bem estudada e as equipes estavam encaixadas na marcação. Mesmo assim, o Corinthians foi quem abriu o placar. Aos 38 minutos, a atacante Jaque Ribeiro aproveitou cruzamento e cabeceou no canto oposto. A bola encobriu a goleira do São Paulo e morreu no fundo da rede, marcando 1 a 0 para as Brabas do Timão na final do Paulistão Feminino. O resultado persisitiu até a segunda etapa.
No segundo tempo, o Corinthians não demorou a liderar o placar agregado que levava a decisão para os pênaltis. Logo aos 8 minutos, Tarciane ampliou para as Brabas do Timão, conferindo de cabeça o bom cruzamento de Gabi Portilho, colocando 2 a 0 a favor do Corinthians contra o São Paulo.
Em situação difícil, as Soberanas ainda se animaram pouco depois. Pouco depois de ir a campo, aos 17 minutos, Dudinha recebeu pela esquerda, arrancou e acertou um chutaço, anotando o gol do São Paulo que recolocava a final do Paulistão na decisão por pênaltis. Porém, o Corinthians não se abateu.
No minuto seguinte, Vic Albuquerque aproveitou rebote da defesa das Soberanas e fez 3 a 1 para o Corinthians. Sem permitir que o São Paulo tivesse mais tempo para se recuperar o golpe, as Brabas do Timão se encarregaram de definir o jogo.
Aos 29 minutos, Jhennifer deu seu primeiro toque na bola, desviando chute de Gabi Zanotti, e mandando para os fundos das redes do São Paulo, fechando a goleada por 4 a 1. O São Paulo sentiu os gols e não conseguiu levar grande perido à zaga corintiana. Assim, as Brabas do Timão conseguiram a virada no agregado diante do São Paulo com goleada, garantindo o 4º título consecutivo do Paulistão Feminino.