Após a eliminação na fase de grupos da Copa do Mundo Feminina, a seleção brasileira optou pela saída da técnica Pia Sundhage e Arthur Elias, até então do Corinthians, foi escolhido para assumir o lugar da treinadora.
No mês de outubro, o treinador ainda esteve no comando do Alvinegro paulista e do Brasil ao mesmo tempo.
Com o fim da Copa Libertadores Feminina, que rendeu mais um título para Arthur Elias à frente das Brabas, o técnico se despediu da equipe para focar 100% na seleção brasileira.
Além disso, a conquista foi o quarto título do Corinthians na competição e deixou o time isolado como maior campeão do torneio feminino da Conmebol.
No lugar de Arthur Elias, o Alvinegro paulista colocou o técnico Rodrigo Iglesias, de forma interina, até o fim do Campeonato Paulista.
Corinthians feminino pode ser campeão de novo em 2023
Com as Brabas até o fim de 2023, o novo comandante tem a chance de levantar mais um título com a equipe no ano.
Isso porque, após golear o Palmeiras por 8 a 0 no último domingo, 12, o Corinthians se classificou para a final do Paulistão Feminino.
Com a melhor campanha na competição, o Alvinegro paulista já tinha vencido o primeiro jogo contra as Palestrinas por 1 a 0.
As Brabas estão esperando a definição hoje da equipe que vão encarar no final do Campeonato Paulista.
Após vencer o primeiro jogo da semifinal por 1 a 0, o Santos recebe o São Paulo em casa para ver quem enfrenta o Corinthians na final do Paulistão Feminino.
O Alvinegro praiano já foi campeão três vezes na temporada de 2023 e tenta o quarto título para fechar o ano com ‘chave de ouro’.
Além da Libertadores Feminina, o Corinthians ganhou o Campeonato Brasileiro e a Supercopa do Brasil e já arrecadou quantia milionária na temporada