Os torcedores do Palmeiras se animavam com a possibilidade de encerrar a quarta-feira (08) como líderes, em caso de uma vitória contra o Flamengo. No entanto, o Alviverde encerrou a visita ao Maracanã com Gustavo Gómez expulso e uma dura derrota por 3 a 0. Ainda na batalha pelo Brasileirão, o time comandado por Abel Ferreira amargurou placar adverso que iguala o pior revés desde a chegada do treinador.
Piores derrotas com Abel Ferreira
Que o técnico português é um dos melhores treinadores do Palmeiras na história é inquestionável. Após conquistar 8 títulos com o Verdão desde sua chegada, Abel Ferreira é um dos técnicos mais vitoriosos do clube paulista, acumulando poucos momentos baixos no comando do clube.
Porém, na quarta-feira (08), sofreu um 3 a 0 contra o Flamengo no Brasileirão 2023, a maior goleada imposta ao clube na campanha deste ano, superando o 3 a 1 do Bolívar, na primeira rodada da Libertadores. Há de ressaltar que o revés para os bolivianos ocorreu em partida na altitude de La Paz e com um elenco completamente reserva.
No comando do Palmeiras desde 2020, o português acumula poucas goleadas sofridas, sendo que a última foi há quase um ano, quando já era o campeão do Brasileirão. Em 2022, o Palmeiras sofreu um 3 a 0 do Internacional na última rodada do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, em 2021, sofreu três goleadas na competição nacional um 4 a 2 contra o Red Bull Bragantino, 3 a 1 contra o Flamengo e 3 a 1 novamente contra o Massa Bruta na mesma competição.
Palmeiras hoje
Apesar do revés, o Palmeiras precisa manter a confiança em buscar o título do Brasileirão 2023. Na 2ª colocação do Campeonato Brasileiro, está empatado em pontos com o Botafogo, que tem duas partidas a menos. O próximo confronto do Verdão será contra o Internacional, no sábado (11), às 21 horas (horário de Brasília), na Arena Barueri.