O atacante Gabriel Jesus foi destaque em vitória do Arsenal nesta quarta-feira (29), pela Champions League, em Londres. Ao lado do compatriota Gabriel Martinelli, o camisa 9 comandou a goleada dos Gunners sobre o Lens, por 6 a 0. Embora esteja em um momento contestado na seleção brasileira, no conjunto inglês o centroavante vive fase adversa e, de quebra, alcançou feito importante na competição da UEFA.
Em partida válida pela quinta rodada da fase de grupos da Champions League, o Arsenal fez valer seu ótimo início de temporada 2023/24 e assegurou sua classificação às oitavas de final do torneio europeu. Mas o destaque individual da partida ficou por conta do camisa 9 dos Gunners, Gabriel Jesus.
Na partida, o brasileiro contribuiu para a equipe comandada por Mikel Arteta com gol e assistência. Porém não foi só isso. Com o tento anotado, Jesus se tornou o primeiro jogador de um time inglês a marcar ao menos um gol em todas as suas quatro primeiras partidas de UCL na história. Os dados são do portal Optajoe, especializado em números e estatísticas relacionados ao futebol.
Gabriel Jesus na seleção brasileira
Se pelo lado do Arsenal o atacante é sinônimo de referência técnica desde que desembarcou na equipe no princípio da temporada 2022/23, com a camisa do Brasil os torcedores ainda têm dúvidas em relação ao seu desempenho.
Com a camisa do Brasil, Gabriel Jesus não vive seu melhor momento, e sua convocação para o escrete canarinho costuma ser bastante contestada pelo torcedor e mídia esportiva.
Contudo, o jogador vem sendo figurinha carimbada na seleção brasileira desde o dia primeiro de setembro de 2016. Na referida data, o atacante debutou com amarelinha na vitória do Brasil contra o Equador, por 3 a 0, em Quito, pelas Eliminatórias da Copa e anotou dois gols.
Em resumo, o centroavante que esteve na seleção nas duas últimas Copas do Mundo, sem marcar sequer um gol, contabiliza 19 gols com o Brasil. No entanto, dez deles foram marcados em amistosos, e apenas nove em jogos oficiais: sete em Eliminatórias Sul-americanas e dois em Copa América.
Vitória do Arsenal
Com o triunfo orquestrado por Gabriel Jesus, o Arsenal foi a doze pontos conquistados no Grupo B, da Champions League. Com isso, garantiu matematicamente a liderança da chave, além de assegurar a classificação às oitavas de final de forma antecipada.
Os Gunners, sob a liderança técnica do atacante brasileiro, fecham sua participação na primeira fase do torneio no próximo dia 12 de dezembro, quando visita o vice-líder do Grupo B, PSV, da Holanda.