PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Contestado na seleção brasileira, Gabriel Jesus bate marca histórica na Champions League

Contestado na seleção brasileira, Gabriel Jesus bate marca histórica na Champions League

Brasileiro consegue feito inédito no torneio da UEFA ao liderar vitória por goleada do Arsenal; confira a marca do atacante

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.
Gabriel Jesus, atacante do Arsenal

Gabriel Jesus, atacante do Arsenal

O atacante Gabriel Jesus foi destaque em vitória do Arsenal nesta quarta-feira (29), pela Champions League, em Londres. Ao lado do compatriota Gabriel Martinelli, o camisa 9 comandou a goleada dos Gunners sobre o Lens, por 6 a 0. Embora esteja em um momento contestado na seleção brasileira, no conjunto inglês o centroavante vive fase adversa e, de quebra, alcançou feito importante na competição da UEFA.

Em partida válida pela quinta rodada da fase de grupos da Champions League, o Arsenal fez valer seu ótimo início de temporada 2023/24 e assegurou sua classificação às oitavas de final do torneio europeu. Mas o destaque individual da partida ficou por conta do camisa 9 dos Gunners, Gabriel Jesus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na partida, o brasileiro contribuiu para a equipe comandada por Mikel Arteta com gol e assistência. Porém não foi só isso. Com o tento anotado, Jesus se tornou o primeiro jogador de um time inglês a marcar ao menos um gol em todas as suas quatro primeiras partidas de UCL na história. Os dados são do portal Optajoe, especializado em números e estatísticas relacionados ao futebol.

Gabriel Jesus na seleção brasileira

Se pelo lado do Arsenal o atacante é sinônimo de referência técnica desde que desembarcou na equipe no princípio da temporada 2022/23, com a camisa do Brasil os torcedores ainda têm dúvidas em relação ao seu desempenho.

Com a camisa do Brasil, Gabriel Jesus não vive seu melhor momento, e sua convocação para o escrete canarinho costuma ser bastante contestada pelo torcedor e mídia esportiva.

Contudo, o jogador vem sendo figurinha carimbada na seleção brasileira desde o dia primeiro de setembro de 2016. Na referida data, o atacante debutou com amarelinha na vitória do Brasil contra o Equador, por 3 a 0, em Quito, pelas Eliminatórias da Copa e anotou dois gols.

PUBLICIDADE

Em resumo, o centroavante que esteve na seleção nas duas últimas Copas do Mundo, sem marcar sequer um gol, contabiliza 19 gols com o Brasil. No entanto, dez deles foram marcados em amistosos, e apenas nove em jogos oficiais: sete em Eliminatórias Sul-americanas e dois em Copa América.

PUBLICIDADE

Vitória do Arsenal

Com o triunfo orquestrado por Gabriel Jesus, o Arsenal foi a doze pontos conquistados no Grupo B, da Champions League. Com isso, garantiu matematicamente a liderança da chave, além de assegurar a classificação às oitavas de final de forma antecipada.

Os Gunners, sob a liderança técnica do atacante brasileiro, fecham sua participação na primeira fase do torneio no próximo dia 12 de dezembro, quando visita o vice-líder do Grupo B, PSV, da Holanda.

Better Collective