Conselho de clube paulista aprova recuperação judicial
MAC já figurou na Série B do Brasileirão e disputará Série A-3 do Campeonato Paulista na próxima temporada
A recuperação judicial tem sido uma tendência de vários clubes brasileiros de tentar lidar com o problema das dívidas financeiras. O mais novo a buscar tal modalidade para se reabilitar foi o Marília, time da Série A-3 (terceira divisão) do futebol de São Paulo.
De acordo com o GE, o MAC pôs para votação de seu conselho o projeto de recuperação judicial para acabar com os problemas das dívidas que incomodam o clube. A votação teve aprovação unânime dos integrantes do órgão para levar a frente tal processo.
A dívida estimada, tanto a de ordem trabalhista como a fiscal, é de cerca de R$ 20 milhões. A aprovação pelos conselheiros agora deve seguir para que tal pedido seja analisado e o plano seja aprovado judicialmente para começar a acertar a situação financeira do time. E, depois, começar a negociar com os credores.
“O nosso desejo é recuperar o Marília definitivamente e plenamente. O clube está assolado em dívidas trabalhistas e fiscais. Uma execução coletiva muito pesada e que tem tirado o nosso poder de negociação e bloqueando valores. O que vamos propor é o levantamento deste recurso com a blindagem do patrimônio e, consequentemente, a negociação com os credores com os recursos que temos e, quem sabe, até quitar estas dívidas para que o MAC viva outro momento”, disse o vice-presidente do clube, Alysson Alex Souza e Silva.
A indicação, segundo o dirigente, é que tal medida possa ajudar numa eventual possibilidade do MAC virar SAF no futuro. O plano inicial é de, primeiro, criar uma situação financeira na qual o clube se recupere e pague as dívidas antes de poder pensar em maiores investimentos no futebol,
O ápice do Marília foi no começo do Século XXI, quando o time disputou a Série B do Campeonato Brasileiro e até chegou a flertar com o acesso à Série A, além de anos disputando o Paulistão, Em 2024, o MAC jogará a Série A-3 do Paulista.