Conheça 5 exercícios anaeróbicos para fazer em casa
Confira como se exercitar em casa para manter a forma física
Para quem não tem tempo ou não consegue pagar uma academias, conheça alguns exercícios anaeróbicos para fazer dentro de casa e melhorar seu bem-estar.
Os exercícios anaeróbicos tem alta intensidade e curta duração. A princípio, não utilizam o oxigênio. Seu público alvo são as pessoas que buscam ganho de massa muscular (ou emagrecimento).
São exercícios de potência, visto que, o foco está na rapidez com que o músculo consegue realizar seu trabalho.
Exercícios anaeróbicos: Pular corda
Um exercício anaeróbico simples que pode ser feito de diversas maneiras diferentes (pulando para frente, para trás, para os lados…). Pode-se ainda adaptar os movimentos por séries com intervalos de descanso; o objetivo é se recuperar e reiniciar de forma revigorada.
Exercícios anaeróbicos: Polichinelo
Em pé, salte abrindo as pernas enquanto encosta suas mãos no topo da cabeça. Posteriormente, abra os braços enquanto junta os pés antes de saltar novamente; lembrando que é uma sequência para ser mantido constatemente. É exigido coordenação motora e envolvem movimentos dos membros inferiores e superiores.
Exercícios anaeróbicos: Agachamento com pesos
Dê um passo para frente deixando o pé totalmente apoiado no chão. Flexione o joelho da perna que avançou até que a coxa fique paralela ao chão. O pé de trás deve manter o calcanhar levantado, sem tocar no chão. Descer o quadril lentamente até que o joelho da perna de trás fique bem próximo do chão. Subir e voltar à posição inicial.
É recomendado fazer esse agachamento segurando halteres.
Exercício anaeróbicos: subir escadas
Subir escadas fortalece e tonifica os membros inferiores, ainda mais, contribui para uma melhor agilidade. Se quiser aumentar a intensidade do exercício, pule um degrau.
Exercícios anaeróbicos: Burpee
Comece com um agachamento, em posição de pranche, como uma flexão. Após fazer a flexão, coloque as pernas novamente na posição de agachamento e eleve o tronco, finalizando com um salto, com as mãos estendidas para o alto.
LEIA MAIS