O Santos derrotou o Flamengo por 2 a 1 no Mané Garrincha, em Brasília, nesta quarta-feira (01). Pedro abriu o placar para o Rubro-Negro. Ainda no primeiro tempo, Nonato deixaria tudo igual para o Peixe. Com um golaço de fora da área, Joaquim deu números finais a favor do Alvinegro Praiano, na partida válida pela 31ª rodada do Brasileirão Série A.
Embora o Flamengo tenha tido mais posse de bola no primeiro tempo, o Santos quem chegava com perigo no começo do jogo. O Peixe nos contra-ataques ameaçava o gol de Rossi.
Mas foi o Rubro-Negro quem sairia na frente aos 20 minutos. Em cobrança de escanteio de Arrascaeta, a bola desviou na zaga santista e Pedro mandaria para as redes. Flamengo 1 a 0 e o centésimo gol do camisa 9 com a camisa do Flamengo.
Embora o time de Tite tenha dominado o Santos depois do gol, seria o Alvinegro Praiano quem chegaria ao empate aos 32 minutos. Nonato aproveitou uma sobra para chutar da meia-lua da grande área no canto direito de Rossi.
Expulsão de Gerson pelo Flamengo
Pouco depois do empate do Peixe, Gerson seria expulso por Rafael Rodrigo Klein. O árbitro inicialmente mostrou o amarelo para o camisa 20, depois de uma cotovelada do volante rubro-negro em Julio Furch. Mas ele trocaria pelo cartão vermelho logo após revisão no VAR.
Joaquim marca golaço para o Santos
Tite realizou três trocas na volta do intervalo. Uma delas foi Gabigol no lugar de Pedro. Com um jogador a mais, o Santos pressionou no começo do segundo tempo. No decorrer da etapa complementar, o Flamengo foi equilibrando as ações. Mas nenhuma chance clara de gol aparecia no Mané Garrincha.
O segundo tempo corria burocrático, até os 43 minutos. Num chute de rara felicidade, o zagueiro Joaquim acertou uma bomba no canto direito de Rossi, decretando a virada do Santos. 2 a 1. Lucas Braga ainda seria expulso, ao levar o segundo amarelo mesmo depois de ser substituído.
Os torcedores do Flamengo protestaram no Mané Garrincha atirando objetos em direção ao gramado. Nos acréscimos, Bruno Henrique peitou o árbitro Rafael Klein e foi expulso. O atacante do Flamengo seria atingido por uma garrafa atirada das arquibancadas. No fim, o Santos obteve uma vitória fundamental para a fuga contra o rebaixamento. Já o Rubro-Negro praticamente se despediu das chances de título.