Com gol no apagar das luzes, São Paulo derrota o Santos nos pênaltis e avança à final do Paulistão feminino
Sereias da Vila entraram em campo com a vantagem no jogo de ida; Tricolor buscou o triunfo no final do confronto
O São Paulo venceu o Santos nos pênaltis nesta segunda-feira (13), em duelo válido pela semifinal do Paulistão Feminino, na Vila Belmiro. No tempo normal,o Tricolor conquistou o placar por 3 a 2, com gols concretizados por Aline Milene, Glaúcia e Ana Alice garantiram o triunfo Tricolor.
Na final do torneio, o São Paulo terá como oponente o Corinthians, que se classificou goleando o Palmeiras por 8 a 0.
Santos 2 x 3 São Paulo
Santos e São Paulo contaram com um jogo, o que trouxe grande movimentação para as duas equipes na VIla Belmiro. As Sereias da Vila investiram na velocidade para inaugurar o marcador no início do primeiro tempo. Giovana Fernandes cruzou, a goleira falhou e Ketlen finalizou para a rede Tricolor aos 15 minutos.
O time do Morumbi não sentiu o impacto santista. Aos poucos, o São Paulo progrediu tendo como foco o toque de bola. Fê Palermo superou a defesa adversária para efetuar um cruzamento. Camila Rodrigues não conseguiu se aproximar da bola e Aline Milene empatou para o Tricolor.
Em desvantagem no placar, o São Paulo buscou o gol da virada, mas cedeu espaços em seu campo defensivo. Neste prisma, as Sereias da Vila chegaram com perigo e um bate-rebote na área beneficiou Cristiane, que anotou o segundo tento alvinegro.
O início do segundo tempo foi marcado pela velocidade do São Paulo, que buscou o empate com Gláucia nos primeiros minutos. A atleta recebeu um passe, superando a arqueira santista com um toque para a rede.
Ameaçado, o Santos recuou com o intuito de evitar mais um gol Tricolor. Do outro lado, o São Paulo continuou no seu campo de ataque. Dudinha progrediu pela esquerda, acionando Micaelly na área. A meia chutou rente ao travessão.
No final do confronto, Ana Alice foi contemplada com um cruzamento para concretizar de cabeça. Placar 3 a 2 e cobranças de pênaltis. Enquanto o São Paulo foi preciso, o Santos desperdiçou suas cobranças com Cristiane e Thaisinha.