De forma dramática, o Internacional segurou o Red Bull Bragantino no segundo tempo no Beira-Rio. Com um gol de pênalti marcado no primeiro tempo por Enner Valencia, o Colorado derrotou o Massa Bruta por 1 a 0 neste domingo (26), pela 35ª rodada do Brasileirão Série A.
Com o resultado, o Internacional saltou para a 11ª colocação com 46 pontos, se afastando da zona de rebaixamento. Já o Red Bull Bragantino perdeu pela segunda vez seguida, caindo para sexto lugar com 59.
As duas equipes começaram o jogo buscando o ataque. O Internacional teve as melhores chances nos 20 minutos iniciais. O primeiro arremate com perigo seria do colorado Maurício, que assustou Cleiton. Na sequência, após arrancada pela esquerda, Enner Valencia chutou na rede pelo lado de fora. O Red Bull Bragantino respondia principalmente com arrancadas do colombiano Mosquera pela esquerda.
Enner Valencia faz o gol colorado e sai machucado
Mas foi o Internacional quem abriu o placar aos 29 minutos. Wanderson achou Enner Valencia, que seria derrubado por Jadsom dentro da área. O próprio equatoriano converteu, deslocando Cleiton, batendo com categoria no canto direito. Colorado 1 a 0.
Logo após o gol, Vitão sentiria o músculo adutor da coxa esquerda, sendo substituído por Igor Gomes. Enquanto o Red Bull Bragantino não conseguia ameaçar o gol de Rochet, o Internacional quase marcou o segundo com Wanderson de fora da área.
Assim como Vitão, Enner Valencia também se lesionou. O Colorado voltou do intervalo com Luiz Adriano no lugar do equatoriano, que sentiu o adutor da perna direita no fim do primeiro tempo. Nos primeiros minutos da etapa final, Maurício tentou assustar o goleiro do Massa Bruta, que estava adiantado.
Red Bull Bragantino toma a iniciativa na etapa final
Vitinho, que entrou no segundo tempo, criaria uma boa oportunidade para o Red Bull Bragantino. Mas a finalização cruzada tirou tinta do poste esquerdo de Rochet, que passou a ser mais exigido. O Massa Bruta tinha mais posse de bola, enquanto o Internacional buscava contra-ataques.
Enquanto Pedro Caixinha inseria atacantes como Helinho e Alerrandro, Eduardo Coudet reforçava a marcação no meio através de Rômulo e De Pena. O Internacional não conseguia reter a bola, enquanto o Red Bull Bragantino seguia pressionando em busca do empate, empurrando o Colorado para o campo defensivo.
Nos minutos finais, Coudet reforçou ainda mais a defesa, retirando Maurício para colocar mais um zagueiro: o colombiano Nico Hernández. Com segurança na zaga, o Internacional resistiu ao Massa Bruta e conquistou uma vitória importante que praticamente livra o time gaúcho de qualquer tipo de riscos.