Clube de São Paulo vira SAF e anuncia Sheik como consultor de futebol
Neymar pai também faz parte de conselho de equipe, que chegou a disputar a Série A-1 do Paulistão em 2010
Mais um time do futebol brasileiro aderiu à ‘onda’ da SAF. Agora, é o Monte Azul, clube que disputa a Série A-2 do Campeonato Paulista, que terá uma empresa dedicada a gerir seu futebol, e que terá figuras conhecidas do público como parte da direção do time.
O ex-jogador e hoje comentarista Emerson Sheik e Neymar da Silva Santos, pai de Neymar, farão parte da diretoria do clube da cidade de Monte Azul Paulista. O ex-corintiano será vice-presidente de futebol enquanto o empresário ficará com o cargo de consultor de gestão da equipe.
A empresa, chamada de ‘AMA SAF’ (AMA é a sigla de Atlético Monte Azul), terá como principal dirigente João Celso de Moraes. Ex-jogador e hoje empresário, João Celso tem participação na gestão de carreiras de vários jogadores, entre eles Raphael Veiga (Palmeiras) e Yuri Alberto (Corinthians). E já tem participação passada no futebol ao ser gestor do Maringá.
“O Atlético Monte Azul Sociedade Anônima do Futebol está sendo criado para se melhorar a qualidade da gestão e do profissionalismo. Através da SAF, teremos uma equipe forte e grande, capaz de conquistar títulos e prestígio nacional e internacional”, diz a nota publicada nas redes sociais do clube.
Time disputou Paulistão uma vez
O Monte Azul existe desde 1920 e teve apenas uma participação na Série A-1 do Paulista, em 2010. Seu principal título foi a Série A-2 do estadual de São Paulo, em 2009, resultado este que o levou para a elite da liga local. Em seu caminho no Paulistão, estreou com empate com o Corinthians, mas perdeu para o Palmeiras (1 a 0) e São Paulo (5 a 1) em seus encontros com os grandes do estado.
O time disputará em 2024 a Série A-2 novamente, com a competição a começar em 17 de janeiro, mas sem tabela oficialmente definida.