Famoso por suas previsões ao longo do ano, Cicinho decidiu então ser ainda mais ousado e aproveitou para garantir quem será o campeão da Libertadores 2024. Até o momento, 28 clubes estão com a vaga assegurada. Destes, cinco são brasileiros: Fluminense, São Paulo, Palmeiras, Botafogo e Flamengo.
No Arena SBT, da última segunda (28), o ex-lateral não pipocou ao ser questionado por Cleber Machado. “São Paulo vai ser o campeão da Libertadores 2024”, respondeu o comentarista, mostrando muita confiança na próxima temporada do Tricolor.
Campeão da Copa do Brasil de forma inédita, o Tricolor do Morumbi que foi indicado como próximo campeão da Libertadores volta a disputar o torneio que o torcedor tem grande identificação. Com três títulos conquistados, o São Paulo espera de fato montar um time capaz de brigar com os demais concorrentes ao título.
Enquanto Cicinho demonstra sua confiança no clube paulista, a diretoria também se organiza para buscar a taça. Em entrevista à ESPN, Carlos Belmonte, diretor de futebol do Tricolor falou sobre mudanças que poderão ocorrer no elenco e garante um time forte para a disputa do torneio continental.
”A gente sempre tem que contratar e também temos que esperar as saídas. A gente tem que trabalhar sempre com o elenco. O futebol é muito dinâmico, as coisas mudam rapidamente”, alertou Belmonte sobre o grupod e jogadores do Tricolor.
“Esse time que conquistou a Copa do Brasil, eliminou o Palmeiras nas quartas, o Corinthians na semi e o Flamengo agora. Que times mais fortes que esse encontraremos na Libertadores? Mais fortes eu não acredito, mas talvez do mesmo nível”, inicia o dirigente.
”A gente está na briga. Claro que sempre queremos mais. Pensamos em outros jogadores se for o caso. Se tivermos saídas na janela do fim do ano… É com muita calma. Montamos um elenco muito competitivo e o principal é manter isso: jogadores comprometidos com as cores do São Paulo”, completou.
Com confiaça de Cicinho em título da Libertadores, São Paulo busca renovar com Lucas
O planejamento do Tricolor para a próxima temporada tem como foco inicial a renovação de contrato com Lucas Moura. Contratado em meio às decisões das Copas, o meia-atacante tem vínculo até o final deste ano. A expectativa é que tudo seja resolvido ao término do Brasileirão.
Depois do empate sem gols com o Cuiabá, no Morumbi, ele falou sobre o tema. “Estamos negociando, conversando e teremos uma resposta no momento certo”, resumiu ao SporTV.