Home Futebol Chile e Paraguai pecam em finalizações e empatam pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

Chile e Paraguai pecam em finalizações e empatam pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

Equipes conquistaram boas oportunidades durante os 90 minutos; falta de precisão foi um grande entrave na partida

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
 Marcelo Hernandez/Getty Images

Marcelo Hernandez/Getty Images

Chile e Paraguai empataram em 0 a 0 nesta quinta-feira (16), em duelo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, no Estádio Monumental David Arellano. As duas seleções tiveram boas oportunidades para marcar, mas sofreram com a falta de precisão em finalizações.

Com o resultado, as duas equipes permaneceram empatadas com 5 pontos. Enquanto o Paraguai ocupa o sétimo posto, o Chile é o oitavo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Chile 0 x 0 Paraguai

As duas seleções apresentaram grande movimentação com destaque para o Paraguai, que quase inaugurou o marcador com Alderete, aos três minutos do primeiro tempo. A resposta chilena saiu dos pés de Pulgar, que finalizou em cima do goleiro Coronel.

Os paraguaios estavam motivados e mantiveram o foco no triunfo. Matías Rojas, do Corinthians, chegou com perigo e Ávalos quase superou o goleiro Córtes. O jogador do Timão estava animado na partida, levando perigo à defesa chilena.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O primeiro obstáculo da partida foi a expulsão de Robert Rojas, que desfalcou o Paraguai após uma falta dura. Este fator foi decisivo para o Chile, que conquistou maiores espaços durante o segundo tempo. Os mandantes tiveram duas boas chances de gols, uma com Alexis Sánchez e outra com Suazo.

No final do jogo, Victor Méndez, do Chile, também foi expulso, o que trouxe um maior equilíbrio para as duas seleções. Placar final, 0 a 0.

Better Collective