Logo após o sorteio dos grupos da Champions League parecia que o Grupo F nos proporcionaria as maiores emoções, com quatro grandes clubes na mesma chave e, como esperado, as expectativas corresponderam a realidade.
Assim, finalmente, com duas rodadas restantes nesta fase, todas as equipes ainda estão na disputa para avançar para as oitavas de final.
Se o Milan vencer o Borussia Dortmund, o time italiano pode assumir a liderança do grupo
Agora, nesta terça-feira (28), em Milão, o Milan enfrenta o Borussia Dortmund, com a equipe alemã liderando o grupo, com dois pontos de vantagem sobre o time italiano.
Com isso, o técnico do Milan, Stefano Pioli, falou sobre o confronto com o time alemão: “Estamos jogando um jogo importante. Alguém poderia dizer que temos um ponto de virada para a classificação do grupo. Nossos adversários são fortes, eles podem sofrer, então temos que dar tudo no jogo, por 90 minutos ou mais”, pontuou o técnico da equipe milanesa.
Stefano Pioli ainda complementou: “Vou dizer apenas isso: sabíamos o que é a ‘Muralha Amarela’ (estádio do Borussia), eles, no entanto, não conhecem o San Siro na atmosfera da Champions League, mas nós conhecemos. Tenho certeza de que os torcedores vão nos ajudar novamente”, finalizou Pioli.
Por fim, vale lembrar que no confronto realizado no Signal Iduna Park, estádio do Borussia Dortmund, o jogo ficou em um empate sem gols. Agora, os milaneses esperam que seus torcedores incentivem o time e assim conquistem uma vitória.
O Grupo F da Champions League está bem ‘embolado’, com a seguinte classificação: Borussia Dortmund com 7 pontos, PSG com 6, Milan com 5 e o Newcastle com 4.