
Maja Hitij/Getty Images
Napoli e Union Berlin empataram por 1 a 1, nesta quarta (8), no estádio Diego Armando Maradona, em jogo válido pela rodada 4 da fase de grupos da Uefa Champions League. Politano inaugurou o marcador na etapa inicial e Becker empatou no segundo tempo.
Resumo do jogo da Champions League
Os times executaram planos de jogo bem diferentes. O Napoli teve mais posse de bola e trocou passes para envolver a defesa rival. Já o Union Berlin apostou na forte marcação e nos contra-ataques.
O time italiano teve um gol anulado aos 30 minutos do primeiro tempo. Zambo Anguissa marcou de cabeça. No entanto, o lance foi invalidado após revisão na arbitragem de vídeo, o VAR. A conclusão foi que Di Lorenzo cometeu falta para dar a assistência.
Aos 39, Politano fez um gol considerado legítimo. O atacante desviou um passe de Mário Rui. A trajetória da bola confundiu o goleiro Ronnow.
O Union Berlin empatou no começo do segundo tempo, em lance de contra-ataque. Fofana foi lançado e passou para Becker finalizar de primeira. O goleiro Meret espalmou, mas o rebote sobrou para o próprio Fofana.
Classificação
Com o resultado, o time italiano chegou aos sete pontos e perdeu a chance de igualar a pontuação do Real Madrid, líder do grupo C da Uefa Champions League, que tem nove pontos.
O Union Berlin, por sua vez, conquistou o primeiro ponto, mas está praticamente eliminado. É o último colocado da chave. O Braga está em terceiro e tem três pontos
Ficha técnica – Napoli x Union Berlin
Data: 8 de novembro de 2023
Motivo: Uefa Champions League (fase de grupos – rodada 4)
Horário: 14h45 (horário de Brasília)
Local: estádio Diego Armando Maradona (Nápoli/Itália)
Napoli: Meret; Di Lorenzo, Rrahmani, Natan e Mário Rui (Mathías Oliveira); Lobotka (Giovanni Simeone), Zambo Anguissa e Zielinski (Cajuste); Politano (Lindstrom), Kvaratskhelia e Raspadori – treinador: Rudi García
Union Berlin Ronnow; Juranovic (Trimmel), Jaeckel, Bonucci, Diogo Leite e Roussillon (Gosens); Rani Khedira (Tousart), Haberer (Aaronson) e Läidouni (Král); Becker e Fofana – treinador: Urs Fischer