Casagrande pede jogador na seleção brasileira: “Estamos precisando”
Ex-jogador destacou que o cenário pode mudar drasticamente e o escrete tem chances de recuperar a confiança do torcedor
Depois dos tropeços contra Venezuela e Uruguai, o Brasil entra em campo nesta quinta-feira (15), às 21h (de Brasília), para enfrentar a Colômbia, em partida da 5ª rodada das Eliminatórias. Uma das novidades na convocação de Fernando Diniz, o jovem Endrick foi exaltado pelo comentarista Walter Casagrande, em coluna do UOL Esporte.
Apesar de pedir cautela com a joia do Palmeiras, Casão classificou que o garoto de 17 anos tem total potencial para atingir patamares de Ronaldo, maior artilheiro do Brasil em Copas. Convocado pela primeira vez para o escrete canarinho, o atacante se tornou o atleta mais jovem a ser listado para a seleção desde o Fenômeno.
Na visão de Casagrande, Endrick pode ser uma “porta de entrada” para a reconexão da seleção brasileira para com seus torcedores. O ex-jogador ainda listou que nomes como Marcos Leonardo e Vítor Roque poderiam também fazer parte desta renovação.
“Com Endrick na seleção, podemos recuperar a identificação que o Brasil perdeu com seus torcedores.
Esses jovens podem trazer a empolgação de volta nos jogos da seleção brasileira, porque ainda jogam aqui, e é isso que estamos precisando”, iniciou Casagrande, tecendo elogios ao fato de Diniz ter convocado a joia palestrina.
“Para renovar uma seleção, é preciso ser audacioso e corajoso, como Diniz foi ao chamar o garoto palmeirense. Endrick é um diamante com um brilho cristalino, mas que precisa de uma bela lapidação. Acredito que Fernando Diniz possa ser o cara certo para isso. Ele só necessita se descolar de vez na panela que ainda existe na seleção”, complementou o ex-jogador.
Negociado junto ao Real Madrid, Endrick ficará no Palmeiras até junho de 2024, quando completa 18 anos e estará autorizado a defender as cores do time merengue. Em ascensão, o jovem tem sido peça importante na remontada do time palestrino na disputa pelo título do Brasileirão, onde o alviverde assumiu a liderança.