PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Casagrande detona titular da seleção: “Não pegou na bola”

Casagrande detona titular da seleção: “Não pegou na bola”

Ex-jogador não poupou críticas para a atuação de derrota do escrete canarinho frente à Albiceleste, em pleno Maracanã

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Reprodução

Reprodução

No último desafio do ano, o Brasil acabou sucumbindo e foi derrotado pela Argentina por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (20), nas Eliminatórias, ampliando assim o jejum sem triunfos na competição. Em sua coluna no UOL Esporte, o comentarista Walter Casagrande subiu o tom contra a apresentação do time, e criticou alguns nomes em específico, entre eles o atacante Gabriel Jesus.

“A insistência com Gabriel Jesus é de deixar aqueles que são totalmente independentes sem entender o porquê. Não pegou na bola o jogo todo, mas não foi substituído da mesma maneira que fazia no São Paulo, com Daniel Alves. Raphinha fez mais uma partida burocrática e sempre que tentou um drible acima da sua qualidade se atrapalhou com a bola”, disparou Casagrande.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda em seu texto, o comentarista classificou a safra atual do Brasil como “fraca” e sem um treinador de peso.

“Um momento terrível em todos os sentidos para a nossa seleção brasileira, demonstrando aquilo que está à vista de todos e que alguns da imprensa esportiva tentam passar um pano: termos uma geração fraca (fora os garotos) e com Fernando Diniz sem peso para dirigir a seleção neste momento”, complementou Casagrande.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diante do revés para a Albiceleste, o Brasil viu o tabu sem vitórias diante do rival aumentar. Agora, são três derrotas e um empate contra os atuais campeões do mundo. Retrospecto semelhante ao aproveitamento do time nas Eliminatórias. Sexto colocado, o escrete canarinho amarga uma sequência negativa composta por empate contra a Venezuela e três derrotas: Uruguai, Colômbia e Argentina.

A seleção brasileira volta a campo somente em 2024, quando ainda no primeiro semestre fará compromissos amistosos diante da Espanha e Inglaterra, em solo europeu. As Eliminatórias, por sua vez, só retornam em setembro do próximo ano.

Better Collective