O técnico Fernando Diniz anunciou nesta segunda-feira (06), a lista de jogadores convocados para os dois próximos compromissos das Eliminatórias, quando a seleção brasileira encara Colômbia e Argentina. Em sua na coluna do UOL Esporte, o comentarista Walter Casagrande destacou o fato do treinador do Fluminense ter chamado o jovem Endrick, do Palmeiras, entre os listados.
Destaque com a camisa palestrina e já negociado junto ao Real Madrid, o atacante foi uma das surpresas na relação de Diniz, que ainda contou com outras novidades como Paulinho e Douglas Luiz.
“Gostei das novidades que Fernando Diniz apresentou hoje. É isso mesmo que precisa ser feito: formar um novo time, com uma nova cara para reconquistar o incrédulo torcedor brasileiro. Endrick, Pepê, Paulinho e João Pedro foram chamados por Diniz pela primeira vez, o que nos dá um ar de esperança, visto que não sabemos o que é isso desde 2018”, iniciou Casagrande, tecendo comentários positivos ao camisa 9 do Palmeiras.
Gostei da explicação dada por Diniz, quando o técnico declarou que Endrick é um jogador que pode ser tornar um fenômeno. Essa convocação servirá para ele que já vá se habituando com o ambiente da seleção principal. Porém, fiquei surpreso com o nome dele nesta lista”, analisou Casagrande.
Na atual temporada, Endrick protagonizou altos e baixos, sendo peça importante na conquista do Paulistão, mas posteriormente caiu de ritmo, e acabou sendo sacado da equipe titular. Apesar dos diversos pedidos para que o garoto pudesse ser aproveitado no jogo de ida das semis Libertadores, Abel Ferreira se mostrou relutante, tanto que o só acionou do banco de reservas no jogo de volta.
Da fatídica eliminação para o Boca Juniors em diante, Endrick garantiu o seu lugar no time e não saiu mais, voltando a ser o grande destaque. Foi assim na vitória épica sobre o Botafogo, na última quarta, e no triunfo sobre o Athletico, no final de semana, tendo anotado três gols nas duas partidas.