Restando apenas quatro rodadas para o Brasileirão Série A, além de cinco partidas atrasadas, a disputa pelo título está em aberto. Desse modo, a aposta sobre o time que será campeão foi tema do debate do Boleiragem no SporTV ontem (13).
Depois de 31 rodadas, o Botafogo perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro para o Palmeiras neste fim-de-semana. Entretanto, o Glorioso terá uma chance diante de retomar a primeira colocação, no confronto atrasado com o Fortaleza na Arena Castelão no dia 23.
Porém, na opinião de Caio Ribeiro, a taça continuará com o atual campeão nacional. O comentarista credita o favoritismo do Palmeiras no Brasileirão à sequência de trabalho de Abel Ferreira. Assim, pontuou que o técnico português superou a oscilação depois da lesão de Dudu e a eliminação na Libertadores para o Boca Juniors.
“É nisso que entra a continuidade, o conhecimento de trabalho e todas as qualidades do Abel Ferreira, como um dos maiores treinadores da história do clube. Ele retomou, mudou a estrutura da equipe e, agora, lidera o campeonato. É o favorito”, analisou Caio Ribeiro.
Para Caio Ribeiro, Palmeiras lida bem com a pressão, enquanto problema do Botafogo no Brasileirão é psicológico
O ex-jogador complementou, afirmando que o Verdão é o time mais habituado a lidar e crescer quando pressionado. Então, poupou elogios a Endrick, convocado pela seleção brasileira pela primeira vez.
“O Palmeiras não fez um jogo brilhante, mas ele compete, tira espaço e tem esse moleque. O Endrick é muito diferente. A força física para um menino de 17 anos e a personalidade que ele tem mostrado me chamam muita atenção”, avaliou.
Sobre o Botafogo, Caio Ribeiro acredita que o problema do time carioca no Brasileirão Série A é anímico. “Foi impressionante no jogo contra o Grêmio. Quando fez 3 a 1, imaginei que jogou água no chopp do Renato. Na sequência, o time apagou e tomou três gols. É difícil analisar. É psicológico, falta de experiência e muita coisa”, disse o comentarista.
Por fim, Caio Ribeiro completou: “Por isso acredito que o Palmeiras vai ser campeão. Porque é um time que sabe responder sob pressão. No Botafogo, esse emocional está fazendo falta”.