Campeonato Brasileiro da segunda divisão foi concluído neste sábado (24), com as definições dos times que subiram e os rebaixados
Está encerrada a edição de 2023 do Brasileirão Série B. Todas as 10 partidas da 38ª rodada foram realizadas simultaneamente neste sábado (25). Juventude e Atlético-GO confirmaram seus acessos hoje, acompanhando o campeão Vitória e o Criciúma, que já haviam garantido suas presenças na elite do futebol brasileiro.
Além disso, o Brasileirão Série B do ano que vem também teve o 18º time confirmado hoje (25). O Coritiba perdeu por 2 a 1 para o Fluminense no Maracanã, se tornando o segundo time matematicamente rebaixado. O América-MG também disputará a segundona na próxima temporada.
Portanto, restará a definição de outras duas equipes que cairão do Brasileirão Série A para a Série B. Com o equilíbrio do Campeonato Brasileiro da primeira divisão, a tendência é que os times restantes que cairão só se tornem conhecidos na última rodada, marcada para 6 de dezembro.
Às equipes que se mantêm no Brasileirão Série B, se juntarão em 2024 os quatro promovidos da Série C. O campeão Amazonas jogará a segunda divisão pela primeira vez. O vice Brusque, mais o Operário-PR, estão de volta depois de caírem no ano passado. Já o Paysandu representará o tradicional futebol paraense na segundona.
Rebaixados na Série B neste sábado (25), Sampaio Corrêa e Tombense acompanharão Londrina e ABC na Terceirona do ano que vem. Ponte Preta e Chapecoense escaparam da queda.
Veja a lista de equipes confirmadas no Brasileirão Série B 2024
- América-MG
- Coritiba
- Novorizontino
- Mirassol
- Sport
- Vila Nova
- CRB
- Guarani
- Ceará
- Botafogo-SP
- Avaí
- Ituano
- Ponte Preta
- Chapecoense
- Amazonas
- Brusque
- Operário-PR
- Paysandu