Ídolo de time do interior paulista se despede do clube com goleada e homenagens
O meio-campista Camilo decidiu que não permanecerá no Mirassol durante a próxima temporada. Aos 37 anos, o jogador entrou aos 40 minutos do segundo tempo para substituir Neto Moura na partida contra o Atlético – GO na 37ª rodada do Brasileirão Série B. Na entrada, beijou o gramado do estádio José Maria de Campos Maia na sua última partida no clube.
Na quinta-feira (17) anunciou que deixará o clube no final do seu contrato em dezembro deste ano. Já que a última partida do torneio será contra o Tombense em Minas Gerais, foi a última oportunidade de ser homenageado pela torcida que o conhece tão bem.
Após vencer o adversário direto por 4 a 1, o Mirassol também mantém vivo o sonho do acesso à Série A. Após o apito final, recebeu homenagem dos torcedores e dos colegas e conversou com a imprensa:
– Foi difícil tomar essa decisão pelo histórico com o clube, as conquistas, os momentos felizes. Hoje sou morador de Mirassol e mais um torcedor do Leão Muita gratidão por tudo que eu vivi. Esse campo representa muita coisa para mim, muitos gols importantes e marcantes. Só vou levar coisas boas. E na minha despedida do estádio nada mais que uma vitória que nos deixa vivos buscando o acesso. Futebol tudo é possível e agora é se preparar bem.
Apesar de ainda ter chances matemáticas para o acesso, o Mirassol tem poucas chances. Para deixar o Brasileirão Série B é preciso que o Leão vença o Tombense fora de casa e contar com tropeços de 3 dos 4 concorrentes à sua frente, sendo: Juventude, Vila Nova, Atlético-GO e Novorizontino.
Camilo é ídolo do Mirassol, acumula duas passagens no clube com 109 partidas, 28 gols e 11 assistências. Foi essencial na conquista do título da Série C em 2022 e o acesso inédito ao Brasileirão Série B, ambos com gols do meio-campista.