
Divulgação - CBF
A reta decisiva do Brasileirão Série A promete fortes emoções envolvendo a corrida pelo título e fuga contra o rebaixamento. Mas se a competição fosse embasada somente nos placares dos primeiros 45 minutos, o cenário de tabela seria o mesmo? A resposta é não.
Segundo dados levantados pelo site Transfermarkt, levando em consideração apenas as primeiras etapas de jogo, o Atlético-MG, atualmente quinto colocado na tabela geral, seria o líder do Brasileirão. Dos 34 jogos realizados, o Galo computou 56 dos 57 pontos que tem nos 45 minutos iniciais.
Atual líder na classificação geral, o Palmeiras aparece logo abaixo, com 54 pontos dos 62 que ostenta até o momento. O G4 deste recorte é complementado por Red Bull Bragantino, que possui os mesmos 54 do Verdão, e o Botafogo, que tem 52 pontos.
Detentor do topo da tabela do Brasileirão Série A por 31 rodadas, o Glorioso aparece com o melhor ataque no recorte, foram 26 tentos anotados somente no primeiro tempo. O pior desempenho é do Fortaleza, que só balançou as redes adversárias 12 vezes.
No outro extremo da tabela dos 45 minutos iniciais, o rebaixado América-MG amarga a pior campanha, seguido de Fluminense, Fortaleza e Santos.

Jogos remarcados do Brasileirão Série A
Nesta quinta-feira (23), duas partidas decisivas agitam a Série A. Em compromissos pendentes, o Flamengo encara o Red Bull Bragantino, na briga direta pelo título, enquanto o Fortaleza recebe o vice-líder Botafogo, no choque de opostos, onde os três pontos são cruciais para as respectivas pretensões.
Ontem (22), o certame nacional “pagou” dois embates que estavam em aberto. Em Belo Horizonte, o Cruzeiro ficou no empate de 2 a 2 contra o Vasco na “final” contra o Z4. No Rio de Janeiro, o Fluminense superou o São Paulo pelo placar de 1 a 0, e estendeu o jejum do Tricolor como mandante no Brasileirão, que já perdura mais de um ano.