Brasileirão Série A: quatro times podem entrar no Z-4 ao fim da 36ª rodada
Disputa pela quarta vaga na zona do rebaixamento do Brasileirão Série A está cada vez mais acirrada; antepenúltima rodada começa hoje (28)
Nesta segunda-feira (27), o Cruzeiro venceu no apagar das luzes na Serrinha. Com um gol de Robert, a Raposa derrotou o Goiás por 1 a 0 e afundou o Esmeraldino no Brasileirão Série A.
Virtualmente rebaixado, a equipe goiana pode ter sua queda matematicamente decretada na quinta-feira (30), se não derrotar o Grêmio na Arena. O Goiás é o 18º colocado com 35 pontos, sete atrás do primeiro time fora do Z4.
A 36ª rodada do Campeonato Brasileiro começa hoje (28), com um confronto direto entre candidatos ao descenso. Vasco e Corinthians medirão forças em São Januário, às 21h30 (horário de Brasília). As duas equipes correm riscos de ingresso no Z4 ao término da rodada.
Aliás, não só apenas o Cruzmaltino e o Timão quem estão a perigo. O Santos também está ameaçado de integrar a zona de rebaixamento. Atualmente, Bahia é o 17º colocado com 41 pontos.
Cruzeiro não tem chances de voltar para o Z4 ao término da 36ª rodada do Brasileirão Série A
Com a vitória nos acréscimos em Goiânia, o Cruzeiro saltou para a 13ª posição com 44, superando o Corinthians, 14º lugar com a mesma pontuação, nos critérios de desempate. O Santos ocupa a 15ª colocação somando 43 e o Vasco é o 16º com 42 pontos.
Corinthians, Santos e Vasco podem encerrar a 36ª rodada no Z4, caso o Bahia derrote o São Paulo amanhã (29) na Arena Fonte Nova. Se o Tricolor Baiano vencer, sairá do grupo dos quatro últimos, já que Vasco e Corinthians se enfrentam nesta terça (28) e um deles perderá pontos. O Santos encara o Fluminense na Vila Belmiro nesta quarta (29), precisando fazer a sua parte e de olho nos adversários.
O Cruzeiro não voltará para a zona de rebaixamento nesta rodada. Mesmo se perder para o Athletico-PR no Mineirão na quinta (30), com a combinação de eventuais vitórias de Santos e Bahia, a Raposa ainda ficaria na frente de Vasco ou de Corinthians na tabela.