PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Torcedoras Brasil pode garantir sede da Copa do Mundo Feminina em 2027 sem votação na Fifa; entenda

Brasil pode garantir sede da Copa do Mundo Feminina em 2027 sem votação na Fifa; entenda

Presidente da CBF teria feito pedido para Gianni Infantino

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Thais Magalhães/CBF

Thais Magalhães/CBF

O Brasil pode ser sede da Copa do Mundo Feminina de 2027 sem passar por votação, o que ocorreu para as edições masculinas de 2026 e 2030.

Segundo o blog do Rodrigo Mattos, do portal UOL, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, teria feito o pedido a Gianni Infantino, presidente da Fifa, no início de novembro, quando o mandatário esteve no Rio de Janeiro para acompanhar a final da Libertadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outras três candidaturas estariam abertas para receberem o Mundial feminino, mas a CBF não quer passar por votação, como é regra do estatuto, visto que a Fifa definiu Estados Unidos, México e Canadá como sede da Copa Masculina em 2026, além de Portugal, Espanha e Marrocos, como sede de 2030.

As articulações feitas por Infantino fizeram com que outros concorrentes desistissem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O próximo passo para o Brasil ter a Copa

O primeiro passo dado pela CBF foi a conversa dos presidentes, o que foi bem visto. Agora, o país vai realizar a formalização do pedido para ter a candidatura aceita. Infantino ainda não deu a resposta positiva à CBF.

A previsão da votação para a escolha da sede da próxima Copa do Mundo Feminina de 2027 é maio de 2024. Além do Brasil, também brigam pela competição as candidaturas da África do Sul, além de Alemanha, Bélgica e Holanda, que podem sediar juntas, e Estados Unidos e México, também juntos.

A Copa do Mundo Feminina nunca foi disputada na América do Sul. A Ásia recebeu a competição duas vezes, ambas na China, em 1991 e 2007. A Europa foi sede da competição três vezes: em 1995, na Suécia, em 2011, na Alemanha, e em 2019, na França.

PUBLICIDADE

Além disso, a América do Norte sediou a Copa Feminina duas vezes com os Estados Unidos, em 1999 e 2003, e outra com o Canadá, em 2015. Por fim, a Oceania recebeu o Mundial neste ano, na Austrália e na Nova Zelândia.

PUBLICIDADE
Better Collective