Home Futebol Brasil é atropelado pela Argentina e está fora do Mundial Sub-17

Brasil é atropelado pela Argentina e está fora do Mundial Sub-17

Em show de Echeverri, seleção brasileira não se encontra e dá adeus ao torneio da base após derrota para Albiceleste

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

Leto Ribas/CBF

Na manhã desta sexta (24), após início atrasado por muita chuva, o Brasil voltou a enfrentar a Argentina, desta vez pelas quartas de final do Mundial Sub-17. No clássico, nova vitória dos hermanos, agora um atropelo pelo placar de 3 a 0. Os três gols da equipe de base dos argentinos foram anotados por Echeverri.

PUBLICIDADE

Assim, o Brasil, camepão do Mundial Sub-17 deu adeus ao torneio nas quartas de final e ao sonho de uma segunda conquista. Por sua vez, a Argentina avança na competição e segue em busca de um título inédito. Na semifinal, os jovens da Albiceleste vão enfrentar a Alemanha, que despachou a Espanha mais cedo.

Echeverri castiga Brasil em atropelo da Argentina no Mundial Sub-17

O clássico sul-americano disputado no torneio de base começou atrasado por conta de intensa chuva na Indonésia. Apesar do estádio ter teto retrátil, o mecanismo estava aberto e o campo sofreu com o volume de água. Após cerca de 30 minutos, a seleção brasileira iniciou o duelo contra os hermanos.

Os jovens da Amarelinha e da Albiceleste fizeram um começo de confronto animado, com boas chances para os dois lados. Porém, a Argentina foi eficiente em uma delas e passou a prevalecer sobre os brasileiro.

Aos 27 minutos, Echeverri pegou a bola no meio campo, escapou da marcação e disparou de fora da área. O chute acabou desviando em Vitor Reis e encobriu Phillipe Gabriel, abrindo o placar para a Argentina. O Brasil ainda tentou buscar o empate, mas a partida caiu de intensidade no final da primeira etapa, terminando com vantagem da Argentina.

A partir do segundo tempo, o jogo da seleção brasileira desandou e a equipe foi sucumbindo para os hermanos no Mundial Sub-17. Os jovens da Argentina cresceram e foram dominando o duelo. Não demorou muito e o ‘carrasco’ apareceu pela segunda vez.

PUBLICIDADE

Aos 12 minutos do segundo tempo, Echeverri recebeu na intermediária, deixou dois marcadores do Brasil para trás e anotou um golaço, colocando 2 a 0 no placar a favor da Argentina. A partir daí, os jovens da seleção brasileira sentiram o golpe e não se encontraram para seguir no Mundial Sub-17.

Pouco depois, aos 25 minutos, o golpe final da seleção da base dos hermanos, mais uma vez com Echeverri. O jovem formado no River Plate recebeu lançamento às costas da zaga, escapou do zagueiro do Brasil, driblou Phillipe Gabriel e definiu o 3 a 0 para a Argentina.

Por fim, com muita desorganização e a Albiceleste mais perto de fazer o quarto gol do que da Amarelinha descontar, o clássico sul-americano terminou com atropelo e o Brasil foi eliminado do Mundial Sub-17.

Better Collective