Após 32ª rodadas do Brasileirão Série A, o Botafogo viu a gordura do primeiro turno ‘sumir’ e entrou pressionado para o jogo contra o Grêmio.
Com um jogo a menos que o Palmeiras, segundo colocado, o Glorioso viu o time paulista igualar a sua pontuação na tabela do Campeonato Brasileiro.
Além disso, também com um partida a menos, o Red Bull Bragantino tem apenas um ponto de distância para o primeiro colocado e fecha o top-3 da competição.
Com isso, as chances de título do Botafogo no Brasileirão Série A despencaram; o clube chegou a ter mais de dez pontos de vantagem na liderança.
De acordo com a UFMG, Universidade Federal de Minas Gerais, o time carioca tem 35,2% de chance de ser campeão do Campeonato Brasileiro na temporada de 2023.
Próximo rival do Glorioso, o Grêmio também briga pelas primeiras colocações e não está zerado nas chances de levantar a taça da competição, a equipe de Renato Gaúcho tem pouco mais de 5%.
Porém, o Tricolor gaúcho se vê muito forte em outra briga: a disputa por uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem, onde o clube tem mais de 97% de chance de conseguir.
Detalhes sobre Botafogo x Grêmio no Brasileirão Série A
O Botafogo vem de quatro rodadas seguidas sem saber o que é vencer no Campeonato Brasileiro: são três derrotas e um empate.
Foi nessa que o Glorioso viu os rivais se empenharem e conseguirem resultados melhores na competição.
Na briga para ficar entre os primeiros colocados, o Grêmio emplacou quatro vitórias seguidas e tenta a quinta diante do clube carioca.
Atualmente, o Tricolor gaúcho é o 4º colocado na classificação do Brasileirão Série A.
O duelo está marcado para a próxima quinta-feira, 9, às 20h, horário de Brasília, no estádio de São Januário, casa do Vasco.