Botafogo sonda Abel Ferreira, mas elege outros nomes para substituir Lúcio Flávio em 2024
Atual líder do Brasileirão, Fogão vasculha o mercado da bola em busca de um novo comandante técnico para a próxima temporada
Apesar de ter todas as atenções na reta final do Brasileirão para manter a liderança e ficar com o título que não vem desde 1995, o Botafogo, fora de campo, está de olho no mercado em busca de um novo treinador para a próxima temporada.
Um dos nomes sondados pelo presidente John Textor foi o de Abel Ferreira, comandante do Palmeiras. No entanto, o dono da SAF do Fogão considera que o treinador português é muito caro, segundo revela reportagem do jornal “O Globo” desta quinta-feira (9).
Assim, outros dois estrangeiros estão na mira do Botafogo para 2024, ambos empregados atualmente e com ótimos trabalhos na temporada.
O argentino Juan Pablo Vojvoda, que levou o Fortaleza ao vice-campeonato da Copa Sul-Americana recentemente, e ainda o português Pedro Caixinha, do Red Bull Bragantino, que briga com o próprio Botafogo pelo título do Brasileirão.
Botafogo quer voltar aos trilhos
Após três derrotas seguidas, o Fogão tem a chance de retomar o rumo das vitórias hoje (9) quando vai enfrentar o Grêmio, às 20h (de Brasília), em São Januário, em partida da 33ª rodada.
Líder do Brasileirão, com 59 pontos, o time de General Severiano, precisa de um resultado positivo para se afastar dos concorrentes.
O Grêmio é um dos postulantes e aparece na quarta colocação, com 56.