Após o empate por 2 a 2 contra o Fortaleza na noite desta quinta-feira, na Arena Castelão, em jogo atrasado da 29ª rodada do Brasileirão, o Botafogo passou a focar no duelo contra o Santos no próximo domingo (26), às 16h (horário de Brasília), contra o Santos, no Nilton Santos.
No início do jogo contra o Leão do Pici, o técnico Tiago Nunes perdeu o lateral-esquerdo Marçal, que sentiu desconforto no pé direito, e passou a ser dúvida para a sequência do Brasileirão. Com um minuto em campo, o substituto Hugo recebeu o terceiro cartão amarelo após cometer falta em Calebe e cumprirá suspensão automática na próxima rodada.
Caso Marçal não tenha condições físicas para atuar contra o Santos, Nunes terá que improvisar na lateral esquerda. O volante Tchê Tchê pode aparecer no setor, já que exerceu a função em determinados jogos da competição.
Assim, Danilo Barbosa, autor do segundo gol botafoguense, brigaria por vaga no meio-campo.
Situação do Botafogo no Brasileirão
Com o empate, o Botafogo desperdiçou a chance para reassumir a liderança e continuar dependendo apenas de suas próprias forças para ser campeão. A equipe permaneceu na vice-liderança, com 61 pontos ganhos, um atrás do líder Palmeiras.
Para terminar a próxima rodada na primeira colocação, o Botafogo terá que vencer o Santos e torcer ao menos por um empate do Palmeiras contra o Fortaleza, no Castelão.