PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Botafogo empata com o Fortaleza e segue vivo na luta pelo título do Brasileirão

Botafogo empata com o Fortaleza e segue vivo na luta pelo título do Brasileirão

Glorioso conquistou boas oportunidades, mas sofreu com a falta de precisão de sua defesa

Por Bruno Bravo Duarte em 23/11/2023 21:00 - Atualizado há 1 ano

Reprodução - Botafogo / Flickr

O Botafogo empatou com o Fortaleza em 2 a 2 nesta quinta-feira (23), em jogo válido pelo Brasileirão Série A, no Castelão. No duelo, o Glorioso manteve o maior domínio da posse de bola, mas foi o Leão do Pici que conquistou as melhores oportunidades em campo.

Com o resultado, o alvinegro permaneceu em segundo com 61 pontos, um atrás do Palmeiras. Do outro lado, o tricolor segue no décimo posto, com 47.

Fortaleza 2 x 2 Botafogo

As duas equipes apresentaram um primeiro tempo movimentado, o que levou a torcida ao delírio. Enquanto o Fortaleza investia em contra-ataques, o Botafogo manteve o maior domínio da posse de bola.

Este fator foi determinante para o Leão do Pici, que se beneficiou de uma falha alvinegra para inaugurar o marcador aos 7 minutos. Calebe cruzou para Yago Pikachu, que estava na área. O camisa 22 finalizou de carrinho, garantindo a vantagem diante de sua torcida.

Em desvantagem e em busca do resultado, os comandados de Thiago Nunes avançaram pelo campo de ataque. Em um cruzamento, Tiquinho Soares ajustou a bola de cabeça para Júnior Santos. Brítez se antecipou em um peixinho, marcando contra o seu próprio patrimônio. Gol contra.

O empate motivou o Botafogo, que buscou meios para ameaçar o Fortaleza. Do outro lado, o Leão do Pici explorou o toque de bola para progredir diante da defesa alvinegra.

Enquanto os cariocas pecavam em finalizações, os cearenses progrediam perante a defesa do Botafogo. Depois de vencer a marcação, Calebe cruzou para Guilherme concretizar de cabeça no final do primeiro tempo. Fortaleza 2 a 1.

O Glorioso do Rio retornou para o segundo tempo determinado a vencer. Aos 17′, Victor Sá iniciou uma jogada em velocidade, encontrando Luís Henrique. O atacante dominou e Gabriel Pires ficou com a sobra para carimbar a zaga tricolor.

Sob pressão, o Fortaleza manteve a equipe carioca distante de sua meta. Os mandantes conseguiam desarmar o Glorioso, que apresentava um certo nervosismo durante a partida.

No final, Eduardo cobrou um escanteio para a área e Danilo Barbosa superou a marcação para garantir o empate com um gol de cabeça.

O Fortaleza ainda buscou a vitória nos acréscimos. Em velocidade, Yago Pikachu venceu a zaga para chutar rente ao travessão de Lucas Perri. Placar final, 2 a 2.

Exit mobile version