Botafogo e Red Bull Bragantino empataram, neste domingo (12), por 2 a 2 no estádio Nabi Abi Chedid. Autor de dois gols do time paulista, o atacante Thiago Borbas foi o principal destaque do jogo. O Glorioso, por sua vez, balançou as redes com Víctor Sá e Carlos Eduardo.
Com o resultado, o Palmeiras se isolou na liderança do Brasileirão Série A. O time alviverde tem 62, enquanto que o Botafogo está com 60. Grêmio e Red Bull Bragantino, com 59, completam o G4.
Resumo do jogo do Brasileirão Série A
O Red Bull Bragantino adotou características mais ofensivas e foi a campo com dois atacantes: Eduardo Sasha e Thiago Borbas. O Botafogo, por sua vez, teve o retorno de Carlos Eduardo como principal novidade na escalação.
O time taurino saiu na frente aos dois minutos do primeiro tempo. Thiago Borbas aproveitou rebote de um chute de Vitinho. Livre de marcação, ele só teve o trabalho de empurrar a bola para a rede da meta defendida por Lucas Perri. O cenário piorou ao Glorioso após o gol.
Tiquinho Soares se machucou e foi substituído por Diego Costa aos 19 minutos. O Red Bull Bragantino seguiu pressionando, até que veio uma espécie de “salvadora” parada técnica com meia-hora de jogo.
O time carioca virou o jogo em poucos minutos após o recomeço. Víctor Sá empatou aos 34 e Eduardo desempatou aos 36.
O treinador botafoguense, Lúcio Flávio, reforçou a marcação no segundo tempo ao substituir Eduardo e Júnior Santos por Gabriel Pires e Danilo Barbosa respectivamente.
Já o técnico da equipe paulista, Pedro Caixinha, mexeu ofensivamente para aumentar a pressão até o fim de jogo. Nos acréscimos, Thiago Borbas empatou após cruzamento de Sorriso.
O Red Bull Bragantino quase fez o gol da vitória aos 55 minutos. Uma conclusão de Alerrandro foi pra fora.
Ficha técnica – Red Bull Bragantino x Botafogo
Data: 12 de novembro de 2023
Motivo: Brasileirão Série A (rodada 34)
Horário: 16h (horário de Brasília)
Local: estádio Nabi Abi Chedid (São Paulo)
Red Bull Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado (Luan Cândido), Realpe (Matheus Fernandes), Léo Ortiz e Juninho Capixaba (Alerrandro); Jadsom, Lucas Evangelista, Vitinho (Sorriso) e Mosquera; Eduardo Sasha (Bruninho) e Thiago Borbas – treinador: Pedro Caixinha
Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Diego Hernández), Júnior Santos (Danilo Barbosa), Víctor Sá e Carlos Eduardo (Gabriel Pires); Tiquinho Soares (Diego Costa) – treinador: Lúcio Flávio