PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Bolívia vence o Peru na estreia do técnico Antonio Carlos Zago

Bolívia vence o Peru na estreia do técnico Antonio Carlos Zago

Equipes alternam posições na lanterna das eliminatórias da Copa do Mundo 2026

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Photo by Gaston Brito Miserocchi/Getty Images

Photo by Gaston Brito Miserocchi/Getty Images

A Bolívia não encontrou dificuldades para vencer o Peru por 2 a 0 nesta quinta-feira (16), em duelo válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo no Estádio Hernando Siles, em La Paz. A partida marcou a estreia do técnico Antonio Carlos Zaga e a despedida do atacante Marcelo Moreno, o maior artilheiro da história do futebol boliviano.

Com o resultado, o time da casa deixou a lanterna da competição, contabilizando três pontos. Do outro lado, os visitantes ficaram com a última posição, com apenas um ponto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Bolívia 2 x 0 Peru

As duas equipes apostaram na prudência durante os 90 minutos, o que trouxe grande equilíbrio para o confronto desta quinta-feira. Aos 18 minutos, Henry Vaca desperdiçou a primeira oportunidade da Bolívia, tendo o seu tiro defendido pelo goleiro Gallese.

O lance animou o jogador, que manteve o foco no triunfo. Vaca recebeu um passe, finalizando para a rede peruana aos 19′.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os visitantes buscaram alternativas para empatar, mas sucumbiram diante da falta de entrosamento. Este cenário representou um renovo para a Bolívia, que apostou no contra-ataque para pressionar. O time da casa contabilizou 5 chutes a gol durante os 32 minutos iniciais.

O Peru não esboçou reação durante o segundo tempo. Abatido, o time cedeu maiores espaços para a equipe mandante. Do outro lado, a Bolívia cometeu pequenos erros em finalizações, impedindo um placar mais elástico.

O resultado foi decretado aos 4 minutos da etapa final. Ramiro Vaca recebeu a pelota na meia lua, superando o goleiro Gallese.

PUBLICIDADE

O Peru ainda converteu um pênalti com Reyna aos 45′. A arbitragem acionou o VAR, que anulou o lance devido a uma possível simulação de falta na área. Placar final, 2 a 0.

PUBLICIDADE
Better Collective