Home Futebol Bolívia anuncia Antônio Carlos Zago como novo técnico

Bolívia anuncia Antônio Carlos Zago como novo técnico

Treinador brasileiro assumirá comando de equipe para sequência das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Divulgação/Facebook Federação Boliviana

Divulgação/Facebook Federação Boliviana

Treinador brasileiro assumirá comando de equipe para sequência das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026

O Brasil terá mais um treinador para a sequência das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A Bolívia terá Antônio Carlos Zago como seu novo comandante para a competição, em acerto finalizado no começo desta semana segundo o GE.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O treinador comandará o time boliviano com a missão de fazer a equipe deixar o status de lanterna do torneio sul-americano de classificação para a disputa do Mundial de 2026, na América do Norte. A seleção local não somou ponto algum, perdendo os quatro jogos que fez até agora, sendo comandada neste período inicial pelo argentino Gustavo Costas.

“É uma honra assumir este desafio de assumir a seleção boliviana e poder contribuir com o desenvolvimento do futebol no país. Estou muito motivado e disposto a dar o melhor de mim, neste que será um dos maiores desafios da minha carreira”, disse o treinador brasileiro em suas redes sociais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Costas foi demitido do cargo de treinador da equipe por conta desta fase. O nome de Antônio Carlos era um dos preferidos da diretoria da Federação Boliviana de Futebol (FBF), principalmente depois do trabalho que fez pelo Bolívar entre 2021 e 2022, sendo campeão nacional e colocando a equipe na Libertadores.

A contratação do brasileiro também teve o dedo de uma lenda do futebol da Bolívia, Julio Cesar Baldivieso. O ex-jogador e hoje dirigente da FBF ressaltou que o novo técnico deveria ter um trabalho mais próximo da base e já identificado com o estilo de futebol desejado no país para o futuro, o que encaixaria com o ex-defensor.

Antônio Carlos Zago teve seu mais recente trabalho no Coritiba, durante parte do Brasileirão Série A deste ano, em que não conseguiu fazer o time engrenar. Agora, o treinador brasileiro terá a chance já na próxima data-Fifa, em novembro, em fazer o time iniciar uma reação pela classificação à Copa.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial