E as boas notícias para o tênis brasileiro, neste fim de ano, não param. Depois das medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Santiago e o título de Beatriz Haddad Maia no Elite Trophy, em Zhuhai, na China, a modalidade tem mais motivos para comemorar. E com a própria Bia.
Na noite da última sexta-feira, 3 de novembro, a WTA confirmou que Bia Haddad fechará de volta ao top 10 da listagem mundial. A subida da brasileira será confirmada, oficialmente, na próxima segunda-feira, dia 6. Com esse feito, Beatriz igualará seu melhor ranking.
Ela acontecerá porque a tcheca A tcheca Barbora Krejcikova, atual nº10, decidiu ficar como reserva do Finals de Cancun, caso alguma jogadora, previamente classificada, se contundisse na fase de grupos do torneio no México. Como não houve qualquer contusão, Krejcikova perderá a pontuação que ela defende na próxima semana, o que inclui a participação dela no Elite Trophy.
Bia Haddad fechará no top 10 pela segunda vez no ano
Fato é que a brasileira de 27 anos estará no top 10 pela segunda vez neste ano. A estreia da jogadora paulistana nessa faixa de ranking, foi logo após Bia atingir a inédita semifinal da última edição de Roland Garros. Ela perdeu para a polonesa Iga Swiatek, na oportunidade. Aquele resultado fez Haddad Maia ficar em tal posto por duas semanas.