Apontado como alvo prioritário para assumir o Al-Sadd, do Catar, o técnico Abel Ferreira se encontra focado na reta final do Brasileirão Série A. Mesmo assim, segundo Thiago Asmar, o acordo para deixar o Palmeiras estaria encaminhado nos bastidores, algo que foi confidenciado através de uma fonte no Oriente Médio. Neste contexto, a despedida do time alviverde iria ocorrer após o fim do campeonato.
De acordo com o relato, o português não será o treinador mais bem pago do mundo. Porém, o salário no Al-Sadd, 10 milhões de euros (R$ 53 milhões) por ano, supera bastante os atuais ganhos. Além disso, o desgaste no Oriente Médio, em relação ao futebol brasileiro, sofreria uma redução.
“Abel Ferreira fechou com o Al-Sadd,. Essa é a informação que eu recebo de uma fonte muito forte lá no futebol do Catar. A informação é que o Abel vai se apresentar junto com o grupo em 5 de janeiro. Sobre o salário: não é aquele que foi informado de ser o maior do mundo. Parece que o acordo é de 10 milhões de euros por ano.”, contou Pilhado, em vídeo no Instagram.
Reagindo ao cenário, Benjamin Back não duvidou da informação de Thiago Asmar. Diante disso, o apresentador da CNN fez questão de apontar que Pilhado possui fontes importantes nos bastidores e os detalhes trazidos podem coincidir com a realidade.
“Eu não tenho (informação). Mas o Pilhado é bem informado, ele tem as fontes dele lá. Se ele falou… eu não desdenho da informação de ninguém. Cada um tem suas fontes.”, afirmou Benja, em live no YouTube.
Multa de Abel Ferreira no Palmeiras
Em nota oficial, o estafe do treinador se esquivou sobre o assunto e garantiu total prioridade ao Palmeiras. Mesmo assim, caso o interesse seja forte, a multa do português, de 3 milhões de euros (R$ 15 milhões), seria facilmente paga pelo Al-Sadd.
“Abel está focado em fechar a temporada da melhor forma possível. Nesse momento, toda e qualquer especulação fica de lado. Há duas semanas também noticiavam sondagens de Benfica e Al Ittihad. Ele tem contrato até fim de 2024 e sua cabeça está totalmente voltada para a reta final do Brasileiro”, destacou o comunicado.