Durante a convocação da seleção da Alemanha de novembro, Marc-Andre ter Stegen sofreu uma lesão nas costas. Ele perdeu os dois jogos de sua seleção e, após seu retorno, o Barcelona também não pode contar com seu goleiro, o maior dos desfalques por lesões no momento.
Inicialmente, parecia que a ausência do goleiro alemão não duraria muito, mas a mídia local informa que ele não jogará na próxima partida. O duelo é de grande importância para o Barcelona na LaLiga, uma vez que será embate direto contra o Atlético de Madrid.
Apontado como reserva imediato, Iñaki Peña está temporariamente no gol da Catalunha. Apesar do jovem arqueiro ter uma péssima performance contra o Rayo Vallecano, ele pareceu um pouco melhor na competição contra o Porto. Agora, ele enfrentará o desafio mais difícil.
Mesmo sofrendo com lesões, Barcelona não que se precipitar
Se o alemão realmente não estiver disponível para Xavi Hernandez, Peña jogará no grande jogo dos blaugranas contra o Atléti. O Barcelona não quer apressar o retorno de ter Stegen ao campo, para não expô-lo a outra contusão, desta vez mais séria.
O jogador de 31 anos está treinando, mas não se sente totalmente confortável, o que para a equipe médica exclui sua participação contra o Atlético de Madrid. O Barça vai a campo para encarar o clube da capital espanhola neste domingo (3), às 17 horas (de Brasília), no Estadi Olímpic Lluís Companys, pela LaLiga.
Atualmente na 4ª colocação da competição, com 31 pontos, o Barcelona pode ultrapassar o Atlético de Madrid, 3º colocado, com os mesmos 31 pontos. Por enquanto, o Real Madrid lidera a LaLiga, com 35 pontos, também igualado em tentos com o surpreendente Girona, vice-líder da competição nacional da Espanha, mas levando a melhor em critérios de desempate.