O goleiro do Barcelona, Marc-André ter Stegen, um dos pilares do clube e que foi decisivo para a conquista do Campeonato Espanhol na temporada passada, não deve jogar nas próximas partidas.
Além disso, vale citar que Marc, nesta quinta-feira (23), recebeu do jornal espanhol ‘Marca’ o título de melhor jogador da temporada passada.
Portanto o goleiro, que tem hoje 31 anos, foi convocado para a seleção alemã, e nos treinos sofreu uma lesão nas costas.
Inicialmente, o Departamento Médico do Barcelona informou que não era uma lesão grave, e assim Marc-André ter Stegen deveria estar à disposição do técnico Xavi Hernandez para a partida do próximo sábado (23), contra o Rayo Vallecano, em jogo da LaLiga.
Mas, as coisas mudaram, e as últimas notícias falam que o goleiro não treinou com o Barcelona, e hoje, novamente, o jogador também não apareceu para o treinamento com o elenco titular.
O Barcelona não tem pressa para a volta do goleiro
Segundo informações do ‘Mundo Deportivo’, o departamento médico do time catalão está analisando diariamente o estado de saúde do goleiro.
Assim, a decisão de quem será o titular do gol do Barcelona na próxima partida, será tomada por Xavi, somente após o treino de sexta-feira (24).
Portanto, se Marc-André ter Stegen não se recuperar, provavelmente Inaki Pena o substituirá. Lembrando que o Barcelona não pretende acelerar o retorno de seu goleiro titular. Afinal, o clube catalão terá partidas complicadas contra Porto, Atlético de Madrid e Girona pela frente.
Por fim, Stegen já disputou 17 partidas nesta temporada pelo Barcelona, englobando todas as disputas do clube, e em oito delas, ele não sofreu gol.