Barcelona empata com Rayo Vallecano e se complica por título da LaLiga
Culés saíram em desvantagem e arrancaram um ponto fora de casa, em jogo válido pela rodada 14 do Campeonato Espanhol
O Barcelona empatou, neste sábado (24), por 1 a 1 com o Rayo Vallecano, no estádio Vallecas, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Espanhol (LaLiga). O time da casa inaugurou o placar com Unai López, aos 38 minutos do primeiro tempo. O meio-campista chutou de muito longe para balançar as redes.
A bola pegou efeito durante a trajetória e saiu do raio de ação do goleiro Iñaki Peña. O time catalão empatou aos 37 da etapa final. Lejeune fez gol contra.
No lance, Alex Balde foi lançado e cruzou a bola para Lewandowski. No entanto, o zagueiro chegou antes e desviou contra a própria meta;
Empate complica Barcelona na corrida pelo título da LaLiga
Com o resultado, o time catalão chegou aos 31 pontos e corre risco de perder a vantagem que construiu em relação ao quarto colocado, Atlético de Madrid.
O time colchonero tem 28 pontos e entra em campo também neste sábado (24). Enfrenta o Mallorca, no estádio Wanda Metropolitano, a partir das 17h.
Uma vitória por qualquer resultado é suficiente para igualar a pontuação. Além disso, dois times que estão à frente do Barcelona podem aumentar a diferença.
O líder do torneio, Girona, tem 34 pontos e joga contra o Athletic Bilbao. O duelo está previsto para ocorrer na segunda-feira (27), a partir das 17h, no estádio Montilivi.
O vice-líder da LaLiga, Real Madrid, tem 32 pontos e visita o Cádiz neste domingo (25). O confronto está marcado para começar às 14h30.
Ficha técnica
Data: 25 de novembro de 2023
Motivo: Campeonato Espanhol (La Liga- rodada 14)
Local: estádio Vallecas (Espanha)
Horário: 10h (horário de Brasília)
Rayo Vallecano: Dimitrievski; Balliu, Mumin (Ciss), Lejeune e Espino; Unai López (Ratiu), Valentin e Trejo (Kike Pérez); Isi Palazón, Camello (Falcao García) e De Frutos (Bebé) – treinador: Francisco Rodríguez
Barcelona: Iñaki Peña; João Cancelo, Christensen, Iñigo Martínez e Alx Balde; Oriol Romeu (Gündogan), Frenkie de Jong e Pedri (Raphinha); Lamine Yamal (Fermín López), Ferrán Torres (João Félix) e Lewandowski – treinador: Xavi Hernández