Dona dos direitos de transmissão do Brasileirão Série B e Campeonato Carioca, a Band pode na próxima temporada ter uma ‘concorrente’ indireta pela audiência. Segundo informações iniciais do jornalista Flavio Ricco, do R7.com, há interesse da Brax, agência de publicidade responsável pela comercialização do produto, para que um canal de TV paga possa exibir os torneios.
Em coluna publicada nesta segunda-feira (27), Ricco revela que a ESPN pode também transmitir as duas competições em 2024. Procurada pela reportagem do Torcedores.com, o canal Disney preferiu não comentar a respeito.
“Só está dependendo da disponibilidade dos dois lados, o encontro entre representantes da Brax com a ESPN. Depois do acordo sacramentado com a Band, no que diz respeito à TV aberta, será discutida a possibilidade de transmissão do campeonato carioca e Série B, em suas próximas temporadas, também na TV paga”, afirma Ricco.
Na audiência aberta, a Band venceu concorrentes como Rede Globo, o SBT e a Record quando renovou o contrato do Carioca por mais dois anos.
Sobre a divisão dos valores, ficou definido que o Flamengo receberá R$ 20 milhões dos direitos de transmissão. Enquanto que o Fluminense R$ 14 milhões. Vasco da Gama e o Botafogo, que não fecharam com a Band ficaram sem a quantia.
Band perde competição para rival
A Globo praticamente selou a compra dos direitos de transmissão da Copa América. A emissora da Família Marinho venceu uma ‘disputa’ nos bastidores com a Band.
Em coluna publicada no R7.com, na última terça-feira (21), Flávio Ricco contou que somente algo muito inesperado impedirá a empresa de oficializar o acerto. A Brax, responsável pela comercialzação do torneio, teria aceitado as condições.
A Band, que já tem alguns negócios feitos com a Brax, apostava na boa relação para levar a melhor na ‘queda de braço’. Além da Copa America, antes a Globo havia concluído a compra do Mundial de Clubes, que ocorre em dezembro.