Os torcedores do Palmeiras vivem um momento de muita apreensão com as especulações de que uma oferta, ‘a maior do mundo’, do Al-Sadd, do Catar, para Abel Ferreira, balançou o técnico.
Nesse sentido, Abel vem de alguns desabafos e discursos sobre estar ‘de saco cheio’, e aí, automaticamente, o futuro do português no Verdão fica naquela ‘nuvem escura’.
Vale dizer que o treinador tem contrato até dezembro de 2024 com o Palmeiras, mas Abel Ferreira, ao ser indagado se poderia ir embora neste ano, disse: “Tem que esperar para ver”.
O Palmeiras já se preocupa com o assédio do Catar em seu técnico
Nas alamedas floridas do clube já existe uma preocupação sobre a tal oferta do Al-Sadd, citada pela imprensa espanhola como o maior salário de um técnico de futebol do mundo.
Nesse sentido, sobre o futuro de Abel, o auxiliar Vitor Castanheira foi indagado na coletiva pós-jogo contra o América-MG e se esquivou do assunto.
“Eu não devo comentar especulações, estamos aqui há três anos e já não é a primeira vez que sai este tipo de notícias. Não posso comentar especulações”, pontuou Castanheira.
O auxiliar do Verdão ainda respondeu questões sobre o elenco reduzido, contas para o título e as escolhas da comissão técnica. No final sorriu sobre a pergunta se a comissão permanece junta, caso Abel Ferreira decida ir embora.
“Esta equipe anda sempre junta, é o que posso dizer”, brincou Vitor Castanheira.
Evidentemente, uma possível saída de Abel Ferreira teve seu ‘pico’ com as tais propostas de clubes da Arábia Saudita e do Catar, mas tomou uma grande proporção por conta das últimas entrevistas do técnico que se mostra muito ‘cansado’ com o futebol brasileiro.
Por fim, Abel Ferreira foi perguntado sobre a procura do Al-Sadd, do Catar, e o treinador respondeu por meio de uma nota, assinada por seu estafe, que diz estar focado em “fechar a temporada da melhor forma possível”.
“Nesse momento, toda e qualquer especulação fica de lado. Há duas semanas também noticiavam sondagens de Benfica e Al Ittihad. Ele tem contrato até fim de 2024 e sua cabeça está totalmente voltada para a reta final do Brasileiro”.