No último sábado (25), os sócios do Corinthians elegeram o novo presidente: Augusto Melo. O candidato da oposição promete fazer diversas alterações para tornar o clube mais competitivo e financeiramente saudável. Uma das mudanças será a nomeação do ex-zagueiro Chicão para a gerência de futebol.
Chicão em cargo da Diretoria
Em conversa com Benja, o presidente eleito Augusto Melo detalhou como será feita a transição: “O Chicão vai fazer parte da integração nossa, integração da base”. Augusto Melo relembrou que essa função já foi feita anteriormente por ele e destacou que conta com grandes jogadores na base e serão uma terceira receita.
Desta forma, ao que tudo indica, Chicão, ex-zagueiro do Corinthians, será o novo coordenador de futebol do clube. Atualmente, o papel é semelhante ao que Alessandro assume, intermediando uma relação entre os jogadores e as Diretoria. Embora não seja oficial, Augusto Melo destaca que anunciará um diretor específico para a modalidade, pois o cargo está em aberto desde março de 2023 com a saída de Roberto Andrade.
Chicão volta ao Corinthians em outra função, após representar o clube entre 2008 e 2013. O jogador fez parte fundamental do elenco que conquistou a Libertadores inédita e o Mundial de Clubes contra o Chelsea em 2012 sob o comando de Tite. Durante toda sua carreira, o ex-jogador anotou 42 gols em 247 partidas representando o Timão.
Corinthians hoje
Com ajustes para a nova fase da gestão, o Corinthians se encontra atualmente na 13ª colocação do Brasileirão após sofrer uma dura derrota contra o Bahia por 5 a 1 na sexta-feira (24). O próximo jogo do Timão será como visitante contra o Vasco da Gama na terça-feira (28), às 21h30 (horário de Brasília).