PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Atlético Mineiro vence “final” contra o Flamengo e vira ameaça ao Palmeiras no Brasileirão

Atlético Mineiro vence “final” contra o Flamengo e vira ameaça ao Palmeiras no Brasileirão

Galo mostrou grande consistência para alcançar triunfo importante na reta final do campeonato

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Paulinho brilhou em vitória do Atlético Mineiro.

Paulinho brilhou em vitória do Atlético Mineiro.

Em mais uma “final” pelo Brasileirão, Flamengo e Atlético Mineiro mediram forças no Maracanã. Antes da bola rolar, Felipão e Tite, afastados há mais de uma década, esqueceram os atritos do passado em um cumprimento repleto de cordialidade. Diante disso, a atitude reflete uma reaproximação entre dois dos principais técnicos do futebol nacional.

Após o início do jogo, as equipes começaram se estudando, mas o placar não demorou para ser aberto. Destaque do Atlético Mineiro na temporada, Paulinho aproveitou passe açucarado de Hulk e não falhou ao deslocar Rossi. Na comemoração, o camisa 10 pediu silêncio aos torcedores do Flamengo e, na sequência, beijou o escudo do Galo.

“Aqui é minha casa”, afirmou o atacante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Logo depois de balançar as redes, o Atlético Mineiro não se acomodou com a vantagem e seguiu atacando o Flamengo. Como resposta, o time de Tite, principalmente com um chutaço de Cebolinha e uma cabeçada potente de Bruno Henrique, buscou igualar o resultado, mas o primeiro tempo foi encerrado com vitória parcial do Galo.

Atlético Mineiro amplia vantagem e vence com autoridade

Na volta do intervalo, o Atlético Mineiro seguiu com um ímpeto voraz. Aproveitando falha do Flamengo no setor ofensivo, Edenílson, aparecendo de surpresa no ataque, teve sangue frio para vencer Rossi e aumentar a vantagem do time de Felipão. Na comemoração, o treinador do Galo acabou caindo e precisou de ajuda para ficar de pé.

PUBLICIDADE

Resistindo aos ataques do Flamengo, o Atlético Mineiro, com Rubens, ainda teve eficiência para aumentar o placar. Como o Brasileirão pode ser decidido no saldo de gols, a vitória por 3 a 0 teve mais um motivo para o Galo celebrar o resultado expressivo.

Com o triunfo garantido, o Atlético Mineiro igualou a pontuação do Flamengo (63 pontos) e superou o rival no saldo de gols. Vivendo grande fase, o Galo segue mirando o primeiro lugar, mas depende de um tropeço do Palmeiras para ficar com o título.

FICHA TÉCNICA – FLAMENGO 0 x 3 ATLÉTICO-MG (BRASILEIRÃO)

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quarta-feira, 29 de novembro de 2023
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC-Fifa)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR-Fifa) e Bruno Raphael Pires (GO-Fifa)
VAR: Wagner Reway (PB-VAR-Fifa)
Gols: Paulinho (7 minutos do primeiro tempo), Edenílson (2 minutos do segundo tempo) e Rubens (36 minutos do segundo tempo).
Cartões amarelos: Zaracho, Fabrício Bruno, Jemerson, Gerson e Léo Pereira

PUBLICIDADE

FLAMENGO: Rossi; Matheuzinho (Wesley), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Everton Ribeiro/Luiz Araújo), Gerson e Arrascaeta; Bruno Henrique, Pedro e Everton Cebolinha (Gabigol). Técnico: Tite

ATLÉTICO MINEIRO: Everson; Saravia (Mariano), Jemerson (Igor Rabello), Lemos e Guilherme Arana; Otávio, Edenílson, Zaracho (Pavón) e Igor Gomes (Rubens); Paulinho (Alan Franco) e Hulk. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Better Collective