Em mais uma “final” pelo Brasileirão, Flamengo e Atlético Mineiro mediram forças no Maracanã. Antes da bola rolar, Felipão e Tite, afastados há mais de uma década, esqueceram os atritos do passado em um cumprimento repleto de cordialidade. Diante disso, a atitude reflete uma reaproximação entre dois dos principais técnicos do futebol nacional.
Tite e Felipão se cumprimentaram antes da partida.
— Central do Galo (@CentralDoCAM) November 29, 2023
📸 Reprodução/Premiere pic.twitter.com/bWb6updklN
Após o início do jogo, as equipes começaram se estudando, mas o placar não demorou para ser aberto. Destaque do Atlético Mineiro na temporada, Paulinho aproveitou passe açucarado de Hulk e não falhou ao deslocar Rossi. Na comemoração, o camisa 10 pediu silêncio aos torcedores do Flamengo e, na sequência, beijou o escudo do Galo.
“Aqui é minha casa”, afirmou o atacante.
Paulinho pede silêncio após abrir o placar no Maracanã. O Atlético sai na frente do Flamengo! pic.twitter.com/mJyrMjj3Xx
— ge (@geglobo) November 29, 2023
Logo depois de balançar as redes, o Atlético Mineiro não se acomodou com a vantagem e seguiu atacando o Flamengo. Como resposta, o time de Tite, principalmente com um chutaço de Cebolinha e uma cabeçada potente de Bruno Henrique, buscou igualar o resultado, mas o primeiro tempo foi encerrado com vitória parcial do Galo.
Atlético Mineiro amplia vantagem e vence com autoridade
Na volta do intervalo, o Atlético Mineiro seguiu com um ímpeto voraz. Aproveitando falha do Flamengo no setor ofensivo, Edenílson, aparecendo de surpresa no ataque, teve sangue frio para vencer Rossi e aumentar a vantagem do time de Felipão. Na comemoração, o treinador do Galo acabou caindo e precisou de ajuda para ficar de pé.
Segura, Felipão! Edenílson faz 2 a 0 para o Galo no Maracanã, e treinador é derrubado na comemoração
— ge (@geglobo) November 29, 2023
Siga Flamengo x Atlético-MG ➡️ https://t.co/8pA554YvUn pic.twitter.com/VNMNvG9nGz
Resistindo aos ataques do Flamengo, o Atlético Mineiro, com Rubens, ainda teve eficiência para aumentar o placar. Como o Brasileirão pode ser decidido no saldo de gols, a vitória por 3 a 0 teve mais um motivo para o Galo celebrar o resultado expressivo.
Com o triunfo garantido, o Atlético Mineiro igualou a pontuação do Flamengo (63 pontos) e superou o rival no saldo de gols. Vivendo grande fase, o Galo segue mirando o primeiro lugar, mas depende de um tropeço do Palmeiras para ficar com o título.
FICHA TÉCNICA – FLAMENGO 0 x 3 ATLÉTICO-MG (BRASILEIRÃO)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quarta-feira, 29 de novembro de 2023
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC-Fifa)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR-Fifa) e Bruno Raphael Pires (GO-Fifa)
VAR: Wagner Reway (PB-VAR-Fifa)
Gols: Paulinho (7 minutos do primeiro tempo), Edenílson (2 minutos do segundo tempo) e Rubens (36 minutos do segundo tempo).
Cartões amarelos: Zaracho, Fabrício Bruno, Jemerson, Gerson e Léo Pereira
FLAMENGO: Rossi; Matheuzinho (Wesley), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Everton Ribeiro/Luiz Araújo), Gerson e Arrascaeta; Bruno Henrique, Pedro e Everton Cebolinha (Gabigol). Técnico: Tite
ATLÉTICO MINEIRO: Everson; Saravia (Mariano), Jemerson (Igor Rabello), Lemos e Guilherme Arana; Otávio, Edenílson, Zaracho (Pavón) e Igor Gomes (Rubens); Paulinho (Alan Franco) e Hulk. Técnico: Luiz Felipe Scolari