Ídolo como jogador e treinador. Este é o contexto em que Renato Gaúcho está inserido, quando integra o quadro de colaboradores do Grêmio. O profissional está na quarta passagem (contando apenas como treinador) pelo clube do Rio Grande do Sul, desde que foi contratado, no ano passado, para a reta final de Brasileirão Série B.
Depois de subir de Divisão, o comandante gremista deu sequência nos bons resultados em 2023, ao ser campeão estadual e da Recopa Gaúcha, chegar até a fase semifinal da Copa do Brasil e brigar pelo título do Campeonato Brasileiro até as rodadas finais.
A regularidade nas competições pode estimular o interesse da diretoria gremista pela continuidade do trabalho. Entretanto, é necessário correr contra o tempo.
De acordo com informações do site Transfermarkt, o contrato de Renato Gaúcho com o Imortal é válido até o dia 31 de dezembro de 2023. Ainda segundo dados da plataforma, o retrospecto da parceria é positivo.
O Tricolor venceu 39 jogos, empatou 14 e perdeu 16. Marcou 123 gols e sofreu 82. A média de pontos por jogo do clube é de 1,90.
Renato Gaúcho dá descanso a jogadores
O treinador deu folga ao elenco em meio à Data Fifa, antes de retomar os treinamentos até os jogos finais da temporada 2023. O Grêmio volta a campo no dia 26 de novembro.
Vai disputar um confronto direto com o Atlético-MG pelo título do Campeonato Brasileiro. O duelo está marcado para começar às 16h. Dois pontos separam as equipes.
Depois disso, o Imortal enfrenta o Goiás, no dia 30, a partir das 19h. E vai fechar a temporada jogando contra Vasco e Fluminense, no mês de dezembro.
Veja os últimos jogos do Grêmio em 2023:
- Rodada 35: Atlético-MG – 26/11, às 16h
- Rodada 36: Goiás – 30/11, às 19h
- Rodada 37: Vasco – 2 ou 3 de dezembro, horário ainda indefinido
- Rodada 38: Fluminense – 6 de dezembro, horário ainda indefinido