Recuperação. Foi com este objetivo que o Atlético-MG contratou o treinador Luiz Felipe Scolari para substituir Eduardo Coudet no meio da atual temporada. E a escolha mostrou-se, pelo menos parcialmente, acertada.
O Galo chegou à reta final de Campeonato Brasileiro disputando o título. Tal fato pode ser suficiente para que a diretoria atleticana decida pela continuidade do trabalho.
De acordo com informações do site Transfermarkt, o contrato de Felipão com o Atlético-MG é válido até o dia 31 de dezembro de 2024.
Ainda segundo números da plataforma, o treinador tem um retrospecto levemente positivo, desde que foi contratado em junho.
O time alvinegro venceu 11 jogos, empatou oito e perdeu oito sob o comando do profissional. Marcou 30 gols e sofreu 21. A média de pontos por jogo é 1,52.
Treinador vai ter dois confrontos diretos
Depois de preparar a equipe na Data Fifa de novembro, Felipão vai disputar dois confrontos diretos na corrida pelo título do Campeonato Brasileiro.
O primeiro deles é contra o Grêmio. O duelo está marcado para o dia 26 de novembro, às 16h. Dois pontos separam as equipes.
O jogo seguinte do Atlético-MG é diante do Flamengo. Os dois clubes têm 57 pontos. O duelo entre as equipes está previsto para ocorrer no dia 29 do mesmo mês, a partir das 20h.
A qeuipe mineira vai encerrar a temporada jogando contra São Paulo e Cuiabá, em dezembro. Em caso de título, Luiz Felipe Scolari seria campeão brasileiro pela terceira vez na carreira.
Veja os últimos jogos do Atlético-MG em 2023:
- Rodada 35: Grêmio – 26/11, às 16h
- Rodada 36: Flamengo – 29/11, às 20h
- Rodada 37: São Paulo – 2 ou 3 de dezembro, horário ainda indefinido
- Rodada 38: Bahia – 6 de dezembro, horário ainda indefinido