Até quando vai o contrato do técnico Dorival Júnior com o São Paulo?
Treinador foi contratado para substituir Rogério Ceni e ajudou o Tricolor a vencer o primeiro título de Copa do Brasil
Dorival Júnior se tornou um dos principais nomes do São Paulo, na atualidade, ao conduzir o time para o primeiro título de Copa do Brasil, na história. A conquista, por si só, é motivo para se continuar o trabalho desenvolvido pela comissão técnica liderada pelo treinador.
De acordo com informações do site Transfermarkt, o contrato entre as partes é válido até o dia 31 de dezembro de 2024.
Ainda segundo a plataforma, Dorival Júnior acumula um retrospecto levemente positivo, desde que foi contratado para substituir Rogério Ceni, no primeiro semestre deste ano.
Em 49 jogos disputados sob o comando do profissional, o São Paulo venceu 22, empatou 13 e perdeu 14. Marcou 69 gols e sofreu 51. A média de pontos por jogo é de 1,61.
Dorival Júnior ensaia escalação
O São Paulo está treinando em meio à Data Fifa de novembro, antes de voltar a campo para enfrentar o Fluminense, no dia 22 de novembro. Conforme o site Globo Esporte, o treinador Dorival Júnior testou várias formações que podem ser titulares, diante do Tricolor das Laranjeiras.
Uma provável escalação é formada por: Rafael; Rafinha, Diego Costa, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson, Juan (Lucas) e Michel Araújo; Luciano e Erison (David).
O meia-atacante Lucas Moura faz atividades em separado e é dúvida. Calleri só volta em 2024. Outro desfalque é Wellington Rato. O meio-campista está suspenso.
Veja os últimos jogos do São Paulo em 2023
- Rodada 32: Fluminense – 22 de novembro, às 21h30
- Rodada 35: Cuiabá – 26 de novembro, às 18h30
- Rodada 36: Bahia – 29 de novembro, às 20h
- Rodada 37: Atlético-MG – 2 ou 3 de dezembro, horário ainda indefinido
- Rodada 38: Flamengo – 6 de dezembro, horário ainda indefinido