Endrick começou o ano de 2023 como titular no Palmeiras, mas não teve boas atuações no Paulistão, resultando em cobranças da mídia esportiva e dos torcedores. Com pouco espaço no Brasileirão Série A, foi na reta final da competição nacional e da Libertadores que o jovem jogador ganhou espaço novamente e se consolidou como peça fundamental na ofensiva.
Com a lesão de Dudu e um ataque pouco inspirado, Endrick ganhou oportunidades com o técnico Abel Ferreira. Com dois gols na virada histórica contra o Botafogo, gol diante do Furacão e mais um sobre o Internacional, o jovem atacante garantiu nove tentos em 27 partidas no Brasileirão.
Desta forma, Endrick não apenas ganhou a titularidade, mas também ultrapassou o meio-campista Raphael Veiga na artilharia do Palmeiras na Série A. Ainda, é o artilheiro geral do time na temporada.
Porém, um fator fundamental nos números de Endrick é que metade dos gols vieram após a sua titularidade. Desde a partida contra o Botafogo, o garoto marcou quatro vezes em cinco partidas, fazendo com que a boa fase atraísse os olhares da seleção brasileira e garantindo sua primeira convocação.
Segundo informações da plataforma Sofascore, os números ofensivos do camisa 9 também são favoráveis em outros quesitos. O atacante conta com um ótimo aproveitamento no Brasileirão, convertendo 60% das chances claras de gol que recebe durantes as partidas e precisando de apenas 142 minutos para balançar as redes.
Palmeiras hoje
Com a vitória por 3×0 contra o Internacional, o Verdão assumiu momentaneamente a liderança do Brasileirão e aguarda os resultados do Grêmio e do Botafogo para analisar como ficará a classificação antes da Data Fifa. Assim, o próximo jogo do Palmeiras será apenas no dia 26, diante do Fortaleza no Castelão.