O Palmeiras vive um ótimo momento na temporada. Talvez o melhor. Já são quatro vitórias seguidas e a diferença para o líder Botafogo diminuindo para três pontos.
Neste período, o Verdão goleou o rival São Paulo por 5 a 0 e conseguiu uma vitória épica diante do líder Botafogo, ao virar o placar após estar perdendo por 3 a 0.
E, muito desse bom momento passa pelo Endrick. O jovem atacante virou titular da equipe em um novo esquema de Abel Ferreira e tem sido o grande destaque.
Arnaldo Ribeiro fala sobre a parte tática do Palmeiras
No programa “Fim de Papo”, o jornalista Arnaldo Ribeiro falou sobre as mudanças de Abel Ferreira pra afastar o mau momento da equipe.
“O Palmeiras teve uma série de resultados negativos e a eliminação na Libertadores. Mas, mais do que isso, o time mostrou uma ausência de sinal de vida. O time bateu no teto, o Abel fez algumas mudanças de jogadores mas ninguém conseguiu substituir o Dudu ou criar uma sombra para o Rony”
“Eu acho que o Abel demorou para sacar a cartada dos três zagueiros. E o Palmeiras segue muito forte na bola parada. Contra o Botafogo, foram dois gols de craque e dois gols de bola parada”, disse.
Endrick e o esquema de Abel
Em seguida, Arnaldo Ribeiro não poupa elogios ao garoto Endrick, de apenas 17 anos. Na opinião dele, o atacante é um talento individual dentro de um bom esquema tático.
“O Palmeiras tem um craque, que o Abel ainda tem dificuldade em bancar ele, mas é um craque, é diferente, que é o Endrick. E eu acho que ele questiona toda a metodologia do Abel, que é toda centrada em repetição, jogada ensaiada, jogo coletivo… e o Endrick é fora da curva. Ele é mais fora da curva que o Dudu, que acabou se enquadrando na forma de jogar do Abel”
“Eu lamento a gente ter visto tão pouco do Endrick em 2023, sendo que em 2024 ele vai para o Real Madrid. Com todo respeito ao Veiga, Rony, Artur, Breno… o diferente dessa história toda chama Endrick”, finalizou.
Veja o que ele disse na íntegra:
Próximo compromisso
O Palmeiras volta a campo no próximo sábado (04), às 21h30, contra o Athletico-PR, na Arena Barueri, em partida válida pela 32ª rodada do Brasileirão.